Seleção de bolsistas junto ao projeto “UNISALE Parceria Universidade-Escola” (graduação e pós-graduação)

Até 11 de setembro de 2021, estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas junto ao projeto “UNISALE Parceria Universidade-Escola”, integrante do Programa de Extensão “Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras” (INTERFACES), conforme critérios a seguir:

Edital Nº 070/2021 - Seleção para bolsista junto ao Projeto de extensão “unisale parceria universidade-escola” - fomento à formação em extensão universitária no âmbito da pós- graduação

Nº de vagas: 02 vagas Ações Afirmativas (01 para graduação e 01 para pós-graduação)

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) no curso de graduação em Letras (habilitação em INGLÊS, preferencialmente LICENCIATURA) (reserva de vagas) e da Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (UFMG) (bolsa).

* Somente poderão se inscrever estudantes de graduação classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) ou ingressos na UFMG pelo sistema de cotas.

** Os estudantes de pós-graduação deverão preferencialmente ter ingressado na pós-graduação por meio das vagas reservadas para ações afirmativas.

Documentos:
Devem ser anexados à inscrição: a) comprovante de matrícula; b) histórico escolar; c) documento de identificação; d) carta de intenção escrita em língua inglesa (entre 3 e 5 parágrafos) sobre “a escola pública e as motivações para a formação inicial e continuada de professor de inglês”; e) documentação comprobatória de 1. classificação socioeconômica pela FUMP; 2.sistema de cotas; ou 3. ações afirmativas (estudantes da pós-graduação).

Período de inscrição: Encerrado

Data da Seleção: 13 de setembro

Forma de seleção: análise do texto (carta de intenção) em língua inglesa submetido pelo candidato no ato da inscrição e entrevista também em língua inglesa (14h, via plataforma virtual).

Resultado: 14 de setembro