Seleção de bolsistas Oficina de Língua Portuguesa - Graduação e Doutorado

No período de 19 de agosto a 08 de setembro de 2021, estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas do Programa de Monitoria da Graduação (PMG) e do Programa de Incentivo à Formação Docente (PIFD) - Doutorado, Área Oficina de Língua Portuguesa - OLP, conforme critérios a seguir:

Edital Nº 01/2021 - Programa de Monitoria da Graduação (PMG) - Oficina de Língua Portuguesa - OLP

Área: Oficina de Língua Portuguesa: Leitura e Produção de Textos

Nº de vagas: 02 para ampla concorrência / 03 para voluntários(as)

Valor da bolsa: R$400,00

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) no curso de Letras / Licenciatura em Português (simples ou dupla), que tenham sido aprovados(as) com conceito A nas Oficinas de Texto do Núcleo Comum (LET301, LET302, LET 309).

Documentos:
Devem ser anexados à inscrição: a) Carteira de Identidade, CPF e Certidão Social (se houver); b) Informar matrícula UFMG, telefone e e-mail; c) Comprovante de matrícula; d) Histórico Escolar; e) Currículo (lattes ou vitae); f) Carta de intenção; g) Vídeo de apresentação, de até 3 minutos, em que o/a candidato/a apresente os motivos que justificam a sua inscrição como bolsista. (OBS.: Envio de link no formulário de inscrição).

Período de inscrição: Encerrado

Data da Seleção: 13 de setembro

Forma de seleção: Análise de currículo (1), carta de intenção (2) e vídeo (3).

Resultado: 15 de setembro

Edital Nº 10/2021 - Programa de Incentivo à Formação Docente (PIFD) - Oficina de Língua Portuguesa (DOUTORADO)

Área: Oficina de Língua Portuguesa

Nº de vagas: 01 para ampla concorrência

Valor da bolsa: R$550,00

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) no doutorado Poslin ou Poslit, preferencialmente com experiência no uso de plataformas online, como a Moodle.

Documentos:
Devem ser anexados à inscrição: a) Carteira de Identidade, CPF e Certidão Social (se houver); b) Informar matrícula UFMG, telefone e e-mail; c) Comprovante de matrícula; d) Histórico Escolar; e) Currículo (lattes ou vitae); f) Carta de intenção; g) Vídeo de apresentação, de até 3 minutos, em que o/a candidato/a apresente os motivos que justificam a sua inscrição como bolsista. (OBS.: Envio de link no formulário de inscrição).

Período de inscrição: Encerrado

Data da Seleção: 13 de setembro

Forma de seleção: Análise de currículo (1), carta de intenção (2) e vídeo (3).

Resultado: 15 de setembro