Seleção de bolsistas remunerados para atuar no Programa Carro Biblioteca

O CENEX da Escola de Informação da UFMG está com inscrições abertas para a seleção de 5 (cinco) bolsas PBEXT e 1 (uma) bolsa PBEXT Ação Afirmativa para atuar no Programa Carro Biblioteca, conforme os seguintes critérios:

Número de vagas: 5 para ampla concorrência e 1 para ação afirmativa

Valor da bolsa: R$ 400,00 Pbext e R$500,00 Pbext ação afirmativa

Categorias:
A. Projeto Conto e Reconto:
- 2 (duas) bolsas. Perfil para seleção: alunos de graduação da UFMG dos cursos de Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e Artes Cênicas.

B. Prestação de serviço COVID-19 Carro Biblioteca:
- 2 (duas) bolsas. Perfil para seleção: alunos de graduação da UFMG dos cursos de Biblioteconomia, Museologia, Comunicação Social, Artes Cênicas e Letras.

C. Projeto Boletim Bairro a Bairro e Afro memória:
- 2 (duas) bolsas. Perfil para seleção: alunos de graduação da UFMG dos cursos de Biblioteconomia e Letras.

Quem pode participar:
Alunos(as) regularmente matriculados(as) na graduação nos cursos mencionados e que não estejam recebendo outro tipo de bolsa acadêmica e/ou financiada por instituição ligada à UFMG.

Inscrições:
Encerradas

Documentos a serem anexados:

a) Histórico escolar;

b) Comprovante de matrícula no 2º semestre de 2020;
c) Curriculum Lattes (obrigatório);
d) Vídeo do candidato relatando o porquê do interesse pelo Programa Carro Biblioteca, com indicação clara sobre o projeto pretendido para atuação. O vídeo não deverá exceder três minutos;
e) Dados pessoais: nome completo, telefone e e-mail.

Seleção:

Será realizada em duas etapas:
(1) Análise dos documentos;
(2) Entrevista que será agendada após o fim das inscrições.

Resultado:

Informado aos candidatos após o fim da seleção.

Todas os detalhes estão disponíveis no EDITAL (
CLIQUE AQUI).

Para mais informações e dúvidas: