O grupo de pesquisa IndisciPLAr - Português como Língua Adicional em uma perspectiva Indisciplinar - convida a todos(as) para a oficina "A Canção no Ensino de Línguas e o Letramento Literomusical", com o Prof. José Peixoto Coelho de Souza (University of Manchester).

O evento acontecerá no dia 03 de abril de 2024, das 14h às 17h, no Auditório 2001 da FALE.

A participação é gratuita, com emissão de certificado de participação para aqueles que se inscreverem pelo formulário online disponível no link: Clique aqui.

Sobre a oficina

O objetivo da oficina é capacitar os participantes a elaborar materiais didáticos, com base em canções, para o ensino de línguas (materna ou adicionais). Para isso, serão abordadas questões relacionadas à construção de sentidos nesse gênero e objetivos pedagógicos para o seu uso, tendo em vista o letramento literomusical dos alunos.

Sobre o convidado

José Peixoto Coelho de Souza atua como professor de língua portuguesa na University of Manchester, Inglaterra, desde 2014. Possui doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Brasil, e licenciatura em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa pela mesma universidade. Realiza pesquisas sobre o uso de canções no ensino de línguas adicionais desde 2009, tendo publicado artigos e ministrado oficinas e minicursos sobre o tema em congressos, conferências e diferentes eventos presenciais e online em diversos países.

Assessoria de Comunicação da FALE – 2024

Facebook: @fale.ufmg