Na próxima semana começa o FLI-BH 2019

O Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – FLI-BH –, em 2019, chega à sua terceira edição e convida a todos para participarem das dezenas de atrações que acontecerão entre os dias 25 e 29 de setembro, simultaneamente, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de referência da Juventude (CRJ) e no MIS Cine Santa Tereza.

 

Durante quatro dias, o público terá acesso a oficinas, saraus, debates, conferências, performances poéticas, mostra de filmes, shows, contações de histórias, vivências literárias, lançamento de livros, dentre outros, totalmente gratuitos e com atividades para todas as faixas etárias. As localidades escolhidas para abrigarem o festival buscam uma integração do centro com a periferia, de modo a incentivar a diversidade cultural.

Para as oficinas, é necessária inscrição prévia. No site http://www.fli.pbh.gov.br, você encontra a lista completa e links para inscrição, além do guia de programação diário do evento.


Sobre o FLI-BH*

O FLI-BH nasceu em 2015, da convergência de políticas públicas de acesso ao livro, à leitura e à literatura que a Prefeitura desenvolve através da Fundação Municipal de Cultura. Realizado a cada dois anos, além de ser a culminância das ações destinadas ao acesso ao livro e a promoção da leitura na capital mineira, o festival é inteiramente dedicado à literatura, oferecendo oficinas de leitura, escrita literária e ilustração, mostra de cinema, narrações de histórias, rodas de leitura, palestras, feira de livros e diversas atividades voltadas ao universo literário. Seu propósito é trazer à cena a diversidade que a literatura expressa. Às vozes do texto literário, somam-se as vozes das ruas, dos saraus, da academia e a voz do público leitor.

Das atividades humanas, a arte é a que mais nos lembra que precisamos de emoção para prosseguir. A literatura ocupa aqui um lugar especial por ser capaz de acolher toda a diversidade, emprestar voz aos que não podem falar, falar de igual para igual com aqueles que querem silenciar o outro. Ela possibilita a troca de experiências, o diálogo entre os saberes, a reflexão sobre as conquistas e perdas individuais e coletivas.

*Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte


Sobre o festival

Dias: 25 a 29 de setembro (quarta a domingo)
Horários: consultar programação
Locais:
Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377 - Centro)
Centro de referência da Juventude (CRJ) (Rua Guaicurus, 50 - Centro)
MIS Cine Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza)
Inscrições em oficinas: http://www.fli.pbh.gov.br/oficinas
Programação e informações: http://www.fli.pbh.gov.br
Entrada gratuita

 


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO