OFERTAS DE BOLSAS EM ABERTO - CENEX/FALE

EDITAIS EM ANDAMENTO

Edital 010/2020 – Bolsista de Ação Afirmativa junto ao Projeto Contos de Mitologia

Número de vagas: 01 vaga (masculina)

Quem pode participar: Alunos do sexo masculino regularmente matriculados nos cursos de Letras ou Teatro, com experiência em dramaturgia e leitura dramática, com disponibilidade de 20h semanais e para encontros todas as segundas-feiras, das 17h às 19h.

Período e local de inscrição: ENCERRADO

Documentos: O candidato deve apresentar xerox do comprovante de matrícula do semestre, histórico escolar e comprovante de carência da FUMP.

Resultado: 06 de março, a partir das 15h

Edital 011/2020 – Bolsistas PROEX e Ação Afirmativa junto ao Projeto Literatura Afro-brasileira em Foco

Número de vagas: 02 vagas (01 masculina => PROEX / 01 feminina => Ação afirmativa)

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados nos cursos de Letras ou Teatro, com experiência em dramaturgia e leitura dramática, com disponibilidade de 20h semanais e para encontros todas as segundas-feiras, das 17h às 19h.

Período e local de inscrição: ENCERRADO

Documentos: O candidato deve apresentar xerox do comprovante de matrícula do semestre, histórico escolar e comprovante de carência da FUMP (no caso da vaga de Ação Afirmativa).

Edital 012/2020 – Bolsista junto ao Projeto Música e Poesia

Número de vagas: 01 vaga

Quem pode participar: Alunos regularmente matriculados nos cursos de Letras ou Teatro, com experiência produção de eventos, dramaturgia e leitura dramática, com disponibilidade de 20h semanais e para encontros todas as segundas-feiras, das 17h às 19h.

Período e local de inscrição: ENCERRADO

Documentos: O candidato deve apresentar xerox do comprovante de matrícula do semestre e histórico escolar.

Resultado: 06 de março, a partir das 15h

Edital 013/2020 – Bolsista de Ação Afirmativa junto ao Projeto Skené Trágica: entre a medida e o excesso

Número de vagas: 01 vaga (masculina)

Quem pode participar: Alunos do sexo masculino regularmente matriculados no curso de Teatro, com experiência em dramaturgia e leitura dramática, com disponibilidade de 20h semanais e para encontros todas as segundas-feiras, das 17h às 19h.

Edital 014/2020 – Bolsistas Proex/FALE/UFMG junto ao Projeto Redigir

Número de vagas: 02 vagas

Quem pode participar: Alunos regularmente matriculados no curso de Licenciatura em Língua Portuguesa da FALE, aprovados na disciplina de leitura e produção de texto, ou similar,  oferecida pela FALE, com disponibilidade de 20h semanais.

Período e local de inscrição: ENCERRADO

Documentos: O candidato deve apresentar cópia do comprovante de matrícula do semestre, carta de intenção e histórico escolar.

Resultado: 06 de março, a partir das 15h

Edital 016/2020 – Bolsistas para atuação junto ao Projeto Leitura Dramática e Encenação do Acervo dos Escritores Mineiros

Número de vagas: 02 vagas

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados nos cursos de Letras ou Teatro, com experiência em dramaturgia e leitura dramática, com disponibilidade de 20h semanais.

Período e local de inscrição: ENCERRADO

Seleção: Prova escrita (03/03) e prova oral (04/03)

Resultado: após a liberação da banca

Edital 017/2020 – Bolsistas para atuação junto ao Cenex/FALE, para Leitura e Produção de Textos a partir de Gêneros Diversos

Número de vagas: 01 vaga (+ cadastro de reserva)

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados nos cursos de Letras (licenciatura / bacharelado em Português) da FALE/UFMG, que já tenham cursado 60h da disciplina Oficina de Textos e obtido conceito maior ou igual a B, preferencialmente com experiência em monitoria ou docência na área.

Período e local de inscrição: ENCERRADO

Documentos: O candidato deve apresentar xerox do comprovante de matrícula do semestre e histórico escolar, além da comprovação da experiência.

Seleção: Prova didática (aula), em 05/03, à partir das 16h, na sala 3009 da FALE.

Resultado: após a liberação da banca

Edital 018/2020 – Bolsistas para atuação junto ao Cenex/FALE, para Língua Inglesa para crianças e Adolescentes

Número de vagas: 01 vaga

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados nos cursos de Letras (licenciatura em Inglês) da FALE/UFMG, que tenham cursado ou sido dispensados da disciplina Habilidades Integradas II (Let408).

Período e local de inscrição: ENCERRADO

Seleção: Prova didática (aula) e entrevista, em 06/03, à partir das 14h, na sala 4006 da FALE.

Resultado: Será afixado na secretaria do CENEX em 09/03.

Edital 019/2020 – Bolsistas junto aos Programa Brota: juventude, educação e cultura

Número de vagas: 01 vaga

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados nos cursos de Letras (habilitação em Português) ou outra habilitação desde que tenham interesse por práticas de letramento, escrita criativa, literatura e línguas estrangeiras, e que desejem interagir com adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Período e local de inscrição: ENCERRADO

Seleção: Texto escrito e entrevista em 03/03, à partir das 14h, na sala 3000 da FALE.

Resultado: após a liberação da banca

Edital 020/2020 – Bolsistas para atuação junto ao Cenex/FALE no curso Teatro e Mediação Literária

Número de vagas: 01 vaga

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados nos cursos de Letras ou Teatro, com experiência em dramaturgia e jogos teatrais, com disponibilidade de 20h semanais.

Período e local de inscrição: ENCERRADO

Seleção: Prova escrita (02/03), às 14h, no Auditório da Biblioteca Centra / Prova didática (05/03), às 9h, no Acervo dos Escritores Mineiros.

Resultado: após a liberação da banca, afixado na Secretaria do Cenex

Para mais informações, ligue para (31) 3409-6002 / 3409-1303 ou envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..