Seleção de bolsistas junto ao Programa Residência Pedagógica (Graduação) - Capes

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas junto ao Programa de Residência Pedagógica da Capes, na área Letras Português, conforme os seguintes critérios:

Edital 024/2022 - Seleção de bolsistas junto ao Programa Residência Pedagógica - Capes

Programa: Residência Pedagógica Capes
Área: Letras Português
Nível: Graduação
Nº de vagas: 5 para ampla concorrência + cadastro de reserva
Valor da bolsa: R$ 700,00

Quem pode participar:
Alunos(as) regularmente matriculados(as) na Licenciatura em Letras Português da UFMG, que tenham cursado o mínimo de 50% da carga horária total do curso ou que estejam cursando a partir do 5º período, que possuiam bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, e tenham cadastrado e atualizado o currículo na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico https://freire.capes.gov.br/portal/ (ver todas as condições no item 1 do Edital).

* Podem participar do programa estudantes que possuam vínculo empregatício, desde que esse vínculo não seja com a UFMG e nem com a escola campo onde realiza as atividades do projeto. Excepcionalmente, aos estudantes de Licenciatura em Educação do Campo ou de Licenciatura Intercultural Indígena, admitir-se-á o vínculo empregatício ou estágio remunerado na escola em que serão desenvolvidas as atividades do subprojeto.

Período e local de inscrição: Encerrado

Documentos:
O(A) candidato(a) deve, no ato da inscrição, anexar a documentação a seguir:
a) Cópia Digitalizada da Carteira de Identidade e CPF;
b) Cópia digitalizada de comprovante de Residência;
c) Extrato de Integralização Curricular atualizado;
d) Histórico escolar atualizado referente ao curso em que está matriculado na UFMG;
e) Cópia digitalizada de Comprovante de matrícula no semestre (2023/01);
f) Cópia digitalizada do currículo cadastrado na Plataforma Capes de Educação Básica, disponível para preenchimento no endereço eletrônico: https://eb.capes.gov.br/portal/
g) Carta de intenções contendo:

a) Razões para Inscrição no Programa;
b) Contribuições que a participação no Programa poderá dar ao processo de formação do participante;
c) Dados de contato (e-mail e telefone).

Forma de seleção: Consistirá (1) na análise do Histórico Escolar (média do RSG ou NSG) e (2) da carta de intenções.

Resultado: Divulgado por e-mail no dia 10 de maio de 2023.

Para outras informações e dúvidas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (Prof. Junot Maia)