Seleção de professores bolsistas de Línguas iUFMG (Graduação / Pós-graduação) - Área Italiano e Português como Segunda Língua para surdos

Edital 002/2022 - Processo seletivo simplificado para professores bolsistas do Núcleo de Línguas do Programa iUFMG

Nº de vagas: 1 vaga para Italiano e e 1 vaga para Português como Segunda Língua para surdos (PL2S)
Nível: Graduação e Pós-graduação
Valor da bolsa: R$ 640,00 por turma ministrada (mínimo de 16h por curso) + R$ 80,00 (fixo mensal) como vale-transporte/internet.

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) na graduação de Letras da FALE/UFMG ou no Programa de Pós-Graduação em Letras da FALE/UFMG, que tenham nível B2 ou superior (no caso de Italiano) e que comprovem um mínimo de 60h de atuação em atividades relacionadas à área (no caso de Português como Segunda Língua para surdos - PL2S).

Período e local de inscrição:  Encerrado

Documentos:
Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deve enviar um e-mail, com assunto "Documentos - Seleção de Professores (inserir idioma escolhido)", para <O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.> com os seguintes documentos:
- Comprovante de matrícula ativa em curso de graduação em Letras ou de pós-graduação em Estudos Linguísticos, Estudos Literários e Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) da Universidade Federal de Minas Gerais;
- Cópia de documento oficial de identidade com foto;
- Curriculum vitae, preferencialmente da Plataforma Lattes, acompanhado de documentação comprobatória dos títulos acadêmicos e da experiência profissional;
- Comprovante válido de proficiência na língua escolhida. Caso o candidato não possua o comprovante, é necessário enviar uma carta de motivação na língua escolhida (máximo de 500 palavras).

Seleção:
Realizada em 2 etapas: análise documental e entrevista remota síncrona - 15/09, pela plataforma Zoom, às 11h15 (Italiano) e 13h30 (Português como Segunda Língua para surdos (PL2S).

Resultado: Divulgado por e-mail no dia 16 de setembro, por e-mail.