Edital Nº 029/2022 - Seleção de bolsistas de extensão junto ao Programa Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras

Projetos integrantes do Programa de Extensão “Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras” (INTERFACES): “Educação Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras” (EDUCONLE), “ContinuaAÇÃO Colaborativa” (CONCOL) e “UNISALE Parceria Universidade-Escola”.

Nº de vagas: 1 para ampla concorrência / 1 para Ações Afirmativas

Quem pode participar:
Alunos(as) regularmente matriculados(as) nas graduações de Letras (habilitação em INGLÊS, preferencialmente LICENCIATURA) da UFMG que tenham disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolverem as atividades previstas no plano de trabalho para o(a) bolsista. A vaga de bolsista PBEXT AÇÃO AFIRMATIVA será destinada exclusivamente a estudantes de graduação classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e/ou estudantes que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

Período e local de inscrição:  Encerrado

Documentos:
O(A) candidato(a) deve, no ato da inscrição, anexar a documentação a seguir:
- Cópia do comprovante de matrícula do semestre em curso;
- Histórico escolar;
- Documento de identificação;
- Texto escrito em língua inglesa (cerca de dois parágrafos de autoria do candidato) sobre “as motivações para a formação inicial e continuada de professores de línguas em serviço”;
- Declaração de classificação socioeconômica FUMP ou de ingresso na UFMG por meio de sistema de cotas (e, exclusivamente para candidatos à bolsa PBEXT AFIRMATIVA).

Seleção:
Consistirá na análise do texto em língua inglesa submetido pelo candidato no ato da inscrição e a entrevista, também em língua inglesa.

Resultado: Divulgado por e-mail 01 dia útil após o final das etapas da seleção.