Seleção de bolsista junto ao projeto “UNISALE Parceria Universidade-Escola” (graduação e pós-graduação)

Estão  abertas as inscrições para a seleção de bolsista PROEX/PRPG, para atuar junto ao Centro de Extensão da FALE/UFMG, no projeto “UNISALE Parceria Universidade-Escola”, conforme os seguintes critérios:

Edital 090/2021 - Seleção para bolsista junto ao projeto de extensão "UNISALE Parceria Universidade-Escola"

Quem pode participar
a) Alunos(as) regularmente matriculados(as) na graduação de Letras da UFMG (habilitação em INGLÊS, preferencialmente LICENCIATURA), classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) ou ingressos na UFMG pelo sistema de cotas. - reserva de vagas;
b) Alunos(as) da pós-graduação em Linguística (POSLIN/UFMG), preferencialmente que tenham ingressado por meio das vagas reservadas para ações afirmativas. - 1 bolsa.

Período e local de inscrição: Encerrado

Documentos
O(A) candidato(a) deve anexar no ato da inscrição: a) comprovante de matrícula; b) histórico escolar; c) documento de identificação; d) carta de intenção escrita em língua inglesa (entre 3 e 5 parágrafos) sobre “a escola pública e as motivações para a formação inicial e continuada de professor de inglês”; e) documentação comprobatória de: 1. Classificação socioeconômica pela FUMP; 2. Sistema de cotas; ou 3. Ações afirmativas (estudantes da pós-graduação).

Seleção
Consistirá de 2 etapas, a serem realizadas no dia 09 de dezembro de 2021, quinta-feira, a partir das 14horas, por meio de encontro virtual síncrono em plataforma online a ser definida e link a ser divulgado aos candidatos, via e-mail, com o cronograma das entrevistas em língua inglesa (segunda etapa). A etapa 1 de seleção consiste na análise do texto (carta de intenção) também em língua inglesa submetido pelo candidato no ato da inscrição.

Resultado
Divulgado por e-mail em até 1 (um) dia útil da realização de todas as etapas do processo.