Seleção de Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) Projeto “Estudos sobre a ação construída a partir de um corpus de Libras"

Inscrições até 23/07/21

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsista para o Projeto “Estudos sobre a ação construída a partir de um corpus de Libras”, conforme critérios a seguir:

Coordenadora do projeto: Profª Elidéa Bernardino

Nº de vagas: 1 bolsa de Iniciação Científica vinculada ao Programa PIBIC/CNPq, cf. Edital PRPq 05/2021.

Valor da bolsa: R$400,00.

Duração da bolsa: Um ano, a partir de 01/09/2021

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) na Graduação do curso de Letras-Libras da UFMG, com as seguintes características:

a) que seja fluente em Libras, b) que tenha facilidade com tecnologias digitais, inclusive uso do Microsoft Office (Word e Excel) ou Libreoffice, c) desejável (mas não obrigatório) conhecimento do software ELAN (caso ainda não tenha usado o software, disponibilidade para treinamento), d) que tenha interesse em pesquisa sobre aspectos linguísticos da Libras e e) que esteja disponível ao trabalho por 20 horas semanais.

Inscrições: Encerradas

Documentos: Devem ser enviados por email (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) os documentos (em formato PDF), o que caracteriza a inscrição para o processo seletivo:

a) Histórico escolar com RSG;
b) Vídeo-texto em Libras se apresentando e explicando o interesse pela vaga (porque você se considera apto(a) para este trabalho) - duração do vídeo: até 5 minutos. Salvar o vídeo no YouTube e enviar o link no e-mail de inscrição.

Forma de seleção: Análise da documentação e do vídeo.

Resultado: O/a candidato/a aprovado/a será notificado/a por e-mail.

Observação: Caso haja mais de um candidato aprovado, poderá participar como voluntário no projeto (Iniciação Científica Voluntária - ICV) - até 2 vagas. Se houver alunos que já tenham bolsa e que tenham interesse apenas como ICV, favor informar no e-mail.