Seleção de Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) Projeto Construções verbais em Língua Brasileira de Sinais: Morfofonologia, Sintaxe e Semântica

LINK PARA ACESSO AO EDITAL EM LIBRAS: https://youtu.be/Iu2M2mbUP4A

Coordenador:

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsista de IC para o projeto “Construções verbais em Língua Brasileira de Sinais: Morfofonologia, Sintaxe e Semântica”, conforme critérios a seguir:

Nº de vagas:  1 bolsa de Iniciação Científica vinculada ao Programa PIBIC/CNPq, cf. Edital PRPq 05/2021.

Valor mensal da bolsa: R$400,00.

Duração: 12 meses

Início: 01/09/2021

Pré-requisitos: ser discente regularmente matriculado no curso de Graduação em Letras-Libras da UFMG, sem vínculo empregatício e que tenha interesse nos estudos de descrição gramatical da Libras.

Inscrições: Encerradas

O pedido de inscrição deve ser acompanhado dos seguintes documentos, anexados à mensagem de e-mail:

a) Histórico escolar;

b) Vídeo de apresentação em Libras, explicando o interesse nos estudos gramaticais de Libras – duração máxima de 5 minutos. O vídeo deverá ser postado no Youtube e o link enviado via email.

Forma de seleção: Análise do histórico escolar e do vídeo.

Resultado: Será comunicado por e-mail aos inscritos no processo de seleção.

Observação: Caso haja mais alunos inscritos e aprovados na seleção, aqueles não contemplados com a bolsa e que tenham interesse poderão manifestar interesse na modalidade de IC Voluntário. Será disponibilizada 1 vaga para IC Voluntário.