SELEÇÃO de Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) Grupo de Estudos Cognição, Educação, Imigração e Refúgio

Projeto: Os discursos sobre refúgio e imigração no Brasil e no mundo.

Nº de vagas:  1 bolsa de Iniciação Científica vinculada ao Programa PIBIC/CNPq, cf. Edital PRPq 05/2021.

Valor da bolsa: R$ 400,00.

Quem pode participar: Alun@s regularmente matriculad@s na Graduação em Letras da UFMG, a partir do 4º período, com as seguintes características:

a) que já tenha cursado disciplina de Semântica, Linguística Geral ou Aplicada; b) que tenha familiaridade com o uso de tools de Linguística de Corpus (AntConc, Sketch Engine), seriam a plus; c) que tenha facilidade com uso do pacote Office ou Libreoffice; d) que tenha interesse em integrar o grupo de pesquisa GECEIR, liderado pela coordenadora do projeto. Além disso, é condição que o(a) aluno(a) esteja disponível para as atividades do projeto por 20 horas semanais, tenha o domínio de uma boa redação acadêmica em português, bons conhecimentos de inglês (mínimo nível B1). Conhecimentos de alemão ou espanhol podem contribuir também.

Inscrições: Encerradas

Documentos: Devem ser anexados à inscrição: a) Histórico escolar com RSG, b) Currículo gerado na Plataforma Lattes/CNPq e c) Carta de motivação explicando interesse pela vaga. Enviar email com ASSUNTO SELEÇÃO BOLSA IC 2021

Forma de seleção: Análise da documentação e vídeo de autoapresentação, com 2 a 5 minutos de duração (publique em alguma plataforma como youtube e encaminhe o link junto com a documentação). Caso haja empate, candidat@s serão convidad@s para entrevista (que será agendada posteriormente).

Resultado: Após a deliberação da coordenação do projeto.