Seleção de bolsistas junto ao Projeto 'UNISALE Parceria Universidade-Escola'

Estão abertas as inscrições para seleção de 2 vagas de bolsistas – PROEX/PRPG – para atuar junto ao Centro de Extensão da FALE-UFMG, no projeto “UNISALE Parceria Universidade-Escola”, integrante do Programa de Extensão “Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras” (INTERFACES), conforme critérios a seguir:

Edital Nº 039/2021 - Seleção para bolsistas junto ao Projeto 'UNISALE Parceria Universidade-Escola'

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) em cursos de Graduação em Letras (habilitação em INGLÊS, preferencialmente LICENCIATURA)* e da Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (UFMG)**.

*Somente poderão se inscrever estudantes de graduação classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) ou ingressos na UFMG pelo sistema de cotas.

** Os estudantes de pós-graduação deverão preferencialmente ter ingressado na pós-graduação por meio das vagas reservadas para ações afirmativas.

Documentos:

O(a) candidato(a) deverá enviar, no ato da inscrição, anexar os seguintes documentos no formulário eletrônico de inscrição:

a) comprovante de matrícula;
b) histórico escolar;
c) documento de identificação;
d) carta de intenção escrita em língua inglesa (entre 3 e 5 parágrafos) sobre “a escola pública e as motivações para a formação inicial e continuada de professor de inglês”;
e) documentação comprobatória de 1. classificação socioeconômica pela FUMP; 2. sistema de cotas; ou 3. ações afirmativas (estudantes da pós-graduação).

Inscrições: Encerradas

Forma de seleção: Análise do texto (carta de intenção) em língua inglesa submetido pelo candidato no ato da inscrição e entrevista, também em língua inglesa (12/05, às 14h, em ambiente virtual).

Resultado: Após deliberação da banca