Seleção de bolsista para o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - Núcleo de Língua Portuguesa (até 12/07)

Edital: CLIQUE AQUI

Número de vagas: 16 bolsistas remunerados e 06 voluntários (estando aptos a substituírem e se tornarem bolsistas quando se fizer necessário e havendo vaga)

Quem pode participar: Alunos(as) do curso de Licenciatura em Língua Portuguesa (ou habilitações duplas com português) da UFMG.

Período e local de inscrição: encerrado

Documentos:

-  Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
-  Cópia de comprovante de Moradia;
- Cópia atualizada do Histórico Escolar;
- Comprovante de matrícula no semestre;
- Carta de intenções contendo:

a) Razões para Inscrição no Programa;
b) Contribuições que a participação no Programa poderá dar ao processo de formação do participante;
c) Contrapartida do participante ao Programa.
d) Indicação de que possui pelo menos 32 (trinta e duas horas) mensais para dedicação às atividades do Pibid e que não acumulará bolsas de outros projetos (pesquisa, extensão, ensino) a partir do momento em que o Pibid for iniciado (agosto de 2020) até sua finalização (janeiro de 2022)”.

Seleção: Será realizada a análise do Histórico Escolar e da “Carta de intenções”.

Resultado: Dia 17 de julho de 2020, disponibilizado na página oficial do curso no portal da UFMG, além de enviado para o endereço de e-mail informado pelo candidato selecionado.