Centro Cultural UFMG convida para abertura da exposição "ESCrita/escAPE"

Centro Cultural UFMG convida a todos(as) para a abertura da exposição ESCrita/escAPE, da artista plástica Livia Limp, nesta sexta-feira, 11 de outubro, às 19h. A mostra reúne trabalhos que problematizam a relação da imagem e da escrita nas artes visuais, ao praticar uma escrita que se presta a ser mais objeto que literatura, na qual objetos do cotidiano vigoram como um alfabeto a traduzir a vida na contemporaneidade. As obras poderão ser vistas até 8 de dezembro. Entrada gratuita.

Mediante a apropriação de objetos novos ou corrompidos, são construídos trabalhos que transitam entre a bi e a tridimensionalidade, sendo os mesmos produtos do cruzamento de vários meios, tais como costura, grafia, desenho, colagem e fotografia, que evidenciam a porosidade dos limites entre as linguagens, mas que têm sempre a palavra como principal ativador poético.

Sobre a artista

Livia Limp é bacharel em Artes Plásticas, com habilitação em desenho e cerâmica pela Escola Guignard – UEMG (2015). Possui curso de extensão em Estilismo e Modelagem do Vestuário pela Escola de Belas Artes da UFMG (2004). Participou das mostras coletivas 'Meu corpo, minha obra: oráculos' (2019) e 'ABDZR' (2018) no espaço cultural de Belo Horizonte Mama/Cadela; Bienal das Artes - Sesc-DF em Brasília (2016); Mostra Interna dos alunos da Escola Guignard (2013); Bienal Universitária de Arte UFMG/UEMG (2012), com obras expostas no Espaço 104 e no Sesc Palladium; 'Ocupação Gráfica Parede 2010', Estúdio Dezenove, no Rio de Janeiro (2010). Realizou as exposições individuais 'Do corpo, o osso: anotações para um futuro diário', na galeria Sesiminas (2019); 'Moda é pura superfície', no Centro de Referência da Moda de BH; 'Xilócopa #2', na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (2015). Recebeu menção honrosa no 2º Concurso Internacional del Libro de Artista – Guadalajara – México (2014) e na 4th NBC Meshtec Tokyo Internacional Screen Print Biennial – Tóquio – Japão (2013).

Sobre a exposição

ESCrita/escAPE , de Lívia Limp
Período: 11 de outubro a 8 de dezembro de 2019
Local: Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 – Centro)