'Formação Transversal UFMG' convida para aula inaugural com o Prof. Bruno Sena Martins (Univ. Coimbra)

Amanhã, (10/09), às 19h, no Auditório Luiz Pompeu da Faculdade de Educação (FAE/UFMG), será realizada a aula inaugural ‘Lutas de libertação, racismo e memórias de revolução: para uma descolonização do presente’, ministrada pelo Prof. Bruno Sena Martins, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. O evento é promovido pela Formação Transversal “Relações Étnico-Raciais: história da África e Cultura Afro-brasileira”.

Bruno Sena Martins é pesquisador vinculado ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC), onde leciona no Programa de Doutoramento "Pós-colonialismos e cidadania global". Dedica-se atualmente ao estudo do corpo, da deficiência, dos direitos humanos e do colonialismo. No âmbito de sua pesquisa, realizou trabalho de campo em Portugal, na Índia e em Moçambique, mantendo ainda estreitas ligações com a academia Brasileira. Realizou dois filmes documentais de divulgação científica e foi vencedor do Prêmio do Centro de Estudos Sociais para Jovens Cientistas Sociais de Língua Oficial Portuguesa, em 2006.

Sobre a conferência
Aula inaugural ‘Lutas de Libertação, Racismo e Memórias de Revolução: para uma descolonização do presente
Prof. Bruno Sena Martins
Dia: 10 de setembro de 2019 (terça)
Local: Auditório Luiz Pompeu da Faculdade de Educação (FAE/UFMG)

Para informações, ligue para Pró-reitoria de Graduação: (31) 3409-4054.