11/03/2016 - 215ª Reunião

Ata da 215ª reunião da Congregação da Faculdade de Letras, realizada em 11 de março de 2016.

Às 14:00 horas, do dia 11 de março de 2016, na sala da Congregação da Faculdade de Letras da UFMG, realizou-se a ducentésima décima quinta reunião da Congregação da Faculdade de Letras, sob a presidência da Diretora, Profa. Graciela Inés Ravetti de Gómez, com a presença dos seguintes membros: o Vice-diretor e Coordenador da Câmara de Ensino, Prof. Rui Rothe-Neves, a Coordenadora do Colegiado de Graduação, Profa. Sueli Maria Coelho, a Coordenadora Adjunta do Colegiado de Graduação: Profa. Alexia Telles Duchowny; o Coordenador Adjunto do Colegiado de Graduação: Prof. Cristiano Silva de Barros; o Subcoordenador do Colegiado de Pós-graduação em Estudos Lingüísticos: Prof. Ricardo Augusto de Souza; a Coordenadora da Câmara de Recursos Humanos: Camila Lopes Malveira Catão; o Coordenador da Câmara de Pesquisa: Prof. Luis Alberto Ferreira Brandão Santos; a Coordenadora da Câmara de Extensão: Profa. Adriana Maria Tenuta de Azevedo; a Subcoordenadora do Colegiado de Pós-graduação em Estudos Literários: Profa. Elisa Maria Amorim Vieira; os Representantes Docentes: Prof. Wander Emediato de Souza, Prof. Guilherme Lourenço de Souza, Profa. Cláudia Campos Soares, Profa. Adriane Teresinha Sartori, Profa. Andréa Machado de Almeida Mattos, Prof. Júlio César Vitorino, Volker Karl Lothar Jaeckel; os Representantes dos Técnicos Administrativos em Educação: Antônio Afonso Pereira Júnior, Kelle dos Santos Carvalho e Priscila Oliveira da Mata; os Representantes Discentes: Arthur Nascimento Resende e Talita Oliveira Almeida. Justificaram a ausência: a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Letras: Profa. Regina Lúcia Peret Dell´Isola, a representante docente: Profa. Anna Palma. I) DELIBERAÇÕES: 1) Homologação do Resultado do Concurso de Magistério, na categoria Adjunto A, da área de Língua Portuguesa: Prática de Ensino: Foi apresentado o resultado do Concurso para Professor, na categoria Adjunto A, da área de Língua Portuguesa: Prática de Ensino, da Faculdade de Letras da UFMG, realizado no período de 14 a 17 de setembro de 2015, Edital nº 393/2015, de 19 de maio de 2015, publicado no Diário Oficial da União em 20 de maio de 2015, para que se inscreveram os candidatos Daniervelin Renata Marques Pereira; Ana Paula Campos Cavalcanti Soares; Patrícia Trindade Nakagome; Melina Rezende Dias; Laila Maria Hamdan Alvim; Ivanete Bernardino Soares; Carlos Henrique Silva de Castro; Carolina Padilha Fedatto; Daniela Mara Lima Oliveira Guimarães; Natália Elvira Sperandio; Elias Ribeiro da Silva; Guilherme Lentz da Silveira Monteiro; Anderson Carmin; Janaína de Assis Rufino; Helder Rodrigues Pereira. Os candidatos Elias Ribeiro da Silva, Helder Rodrigues Pereira e Patrícia Trindade Nakagome não compareceram. Os candidatos Ana Paula Campos Cavalcanti Soares, Anderson Carnin, Carolina Padilha Fedatto, Janaína de Assis Rufino e Natália Elvira Sperandio foram eliminados na prova escrita. Conforme deliberação da Congregação da Faculdade de Letras, em reunião realizada em 20/11/2015, a Comissão Julgadora procedeu ao novo julgamento dos títulos, em 23/02/2016, preservando-se as notas atribuídas às provas escrita e didática. A Comissão Julgadora foi composta pelos Profs. Drs. Ceris Salete Ribas da Silva (UFMG); Aderlande Pereira Ferraz (UFMG); Darcília Marindir Pinto Simões (UERJ); Eliana Dias (UFU); Evandro Silva Martins (UFU), sob a presidência da primeira. Após a apuração dos resultados, a Presidente declarou que foram aprovados os seguintes candidatos: Daniela Mara Lima Oliveira Guimarães, classificada em primeiro lugar, por 04 (quatro) membros da Comissão Julgadora, Daniervelin Renata Marques Pereira, classificada em segundo lugar, por 04 (quatro) membros da Comissão Julgadora, e Ivanete Bernardino Soares classificada em terceiro lugar. Como o Edital prevê uma vaga, a candidata Daniela Mara Lima Oliveira Guimarães, foi indicada para preenchê-la. Não houve recursos contra a decisão da banca no prazo judicial. Nada mais havendo a tratar, a Profa. Graciela Inés Ravetti de Gómez agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião, da qual, eu, Carla Anunciata França de Lacerda, Secretária Geral da Faculdade de Letras, lavrei a presente ata, que dato e assino. Belo Horizonte, 11 de março de 2016.

Carla Anunciata França de Lacerda