Seleção de bolsista junto ao Projeto "Sensibilização à Língua Francesa e às culturas francófonas nas escolas de ensino básico"

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas PBEXT para o Projeto "Sensibilização à Língua Francesa e às culturas francófonas nas escolas de ensino básico", conforme os seguintes critérios:

Edital Nº 031/2024 - Seleção de bolsista PBEXT - Projeto "Sensibilização à Língua Francesa e às culturas francófonas nas escolas de ensino básico"

Programa: PBEXT
Projeto: Sensibilização à Língua Francesa e às culturas francófonas nas escolas de ensino básico
Nível: Graduação

Nº de vagas: 1 para Ações Afirmativas

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) na graduação de Letras da UFMG, com conhecimento prévio da língua francesa (nível A2 do Quadro europeu comum de referência para as línguas), que tenham disponibilidade para atuar nas escolas parceiras do projeto, demonstrem interesse pelas culturas francófonas e pelo ensino da língua francesa e tenham conhecimentos de informática.

Período e local de inscrição: Encerrado

Documentos:
Devem ser anexados à inscrição:
a) Comprovante de carência da FUMP ou de entrada na UFMG por meio de cotas;
b) Comprovante de matrícula;
c) Histórico escolar;
d) Carta de Intenções, redigida em língua francesa (apresentação do perfil pessoal e descrição dos motivos pelos quais deseja ser bolsista do projeto, em formato PDF, limitada a uma página);
e) Link para o currículo Lattes.

Forma de seleção: Consistirá na (1) análise do histórico, (2) da carta de intenções e (3) entrevista - Dia 14/03, às 11h, na Sala 3095 da FALE.

Resultado: Divulgado por e-mail no dia 14 de março de 2024, à tarde.