Seleção de bolsista de extensão (Graduação) - Programa “Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras”

Edital Nº 095/2022 - Seleção de bolsista junto ao Programa de Extensão "Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras"

Projetos integrantes do Programa de Extensão “Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras” (INTERFACES): “Educação Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras” (EDUCONLE), “ContinuaAÇÃO Colaborativa” (CONCOL) e “UNISALE Parceria Universidade-Escola”.

Nível: graduação

Nº de vagas: 1 para ampla concorrência

Quem pode participar:
Alunos(as) regularmente matriculados(as) nas graduações de Letras (habilitação em INGLÊS, preferencialmente LICENCIATURA) da UFMG, que tenham disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolverem as atividades previstas no plano de trabalho para o(a) bolsista, tais como participação em reuniões administrativas e acadêmicas, elaboração do programa e assessoramento nas ações do projeto, elaboração de relatórios periódicos, atendimento aos participantes dos projetos, manutenção dos canais de comunicação online que integram o Programa, avaliação das ações para aprimoramento das ações de extensão e outras tarefas conforme as demandas do Programa.

Período e local de inscrição: Encerrado

Documentos:
O(A) candidato(a) deve, no ato da inscrição, anexar a documentação a seguir:
- Comprovante de matrícula;
- Histórico escolar;
- Documento de identificação; e
- Carta de intenções (Letter of Intent), em língua inglesa, sobre seus interesses e possíveis contribuições ao participar como bolsista nos projetos de extensão do Programa Interfaces. A carta deve focar em questões de “formação inicial e continuada de professores de língua inglesa como língua adicional”. Mais informações sobre o gênero discursivo carta de intenções:
;
.

Forma de saeleção: Análise do texto em língua inglesa e entrevista, também em língua inglesa - Dia 06/10, às 14h.

Resultado: Divulgado por e-mail 01 dia útil após o final das etapas da seleção.