Seleção de bolsista IC (Graduação) - Projeto "Compilação e descrição linguística do LEX-BR-Ius"

Seleção de bolsista de Iniciação Científica FAPEMIG - Projeto "Compilação e descrição linguística do LEX-BR-Ius"

Projeto: "Compilação e descrição linguística do LEX-BR-Ius, seção legislativa do corpus BR-Ius, corpus representativo da linguagem jurídica do português brasileiro"

Nº de vagas: 1 bolsa PROBIC/FAPEMIG

Quem pode participar:
Alunos(as) regularmente matriculados no curso de Letras da UFMG, em qualquer habilitação, (1) que tenham cursado as disciplinas básicas de Linguística, (2) sejam pessoas muito precisas e atentas aos detalhes, (3) tenham facilidade para lidar com softwares e (4) tenham interesse em aprender ferramentas de processamento de dados e análises linguísticas (concordanceador AntConc,Notepad ++, etiquetagem em XML), além de conhecimentos intermediários de Microsoft Office (Word e Excel).

* O(a) estudante a ser indicado(a) não poderá possuir bolsa, estágio, emprego ou qualquer outro tipo de remuneração,com vigência simultânea ao período da bolsa PROBIC FAPEMIG (01/10/2022 a30/09/2023).

Período e local de inscrições: Encerrado

Devem ser anexados, no ato da inscrição, os seguintes documentos:
a) Extrato curricular do SIGA (com RSGs/NSGs);
b) Currículo gerado na Plataforma Lattes/CNPq;
c) Pequeno texto explicando interesse pela vaga e se já cursou alguma matéria relacionada ao tema na FALE ou fora.

Seleção: Se dará através da realização de uma pequena tarefa (limpeza e processamento de dados) e algumas questões sobre gramática tradicional. A tarefa não exige conhecimentos prévios na área e será enviada aos candidatos por e-mail após a inscrição.

Resultado: Após a deliberação da Coordenação do Projeto.