Seleção para bolsistas (Graduação) - Centro Pedagógico da UFMG - Espanhol e Português

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

EDITAL CP/EBAP/Nº034/2022 - Seleção para bolsistas do PBEXT PROEF-2 e PROEMJ

Áreas para alunos(as) da Letras: Espanhol e Português

O Centro Pedagógico da UFMG está com inscrições abertas para bolsistas de extensão para atuar no PROJETO DE ENSINO FUNDAMENTAL DE JOVENS E ADULTOS – 2º SEGMENTO (PROEF-2) e no PROJETO DE ENSINO MÉDIO DE JOVENS E ADULTOS (PROEMJA) do Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG.

Dentre as vagas disponíveis, há 01 para Espanhol e 01 para Português.

Poderão se inscrever estudantes, do 3º ao penúltimo períodos, regularmente matriculados(as) na UFMG, nos Cursos de LICENCIATURA ou que, já licenciados(as), estejam em continuidade de estudos em Bacharelado, para atuarem nas aulas da EJA/CP, à noite, e que tenham disponibilidade das 18h às 22h, pelo menos duas vezes por semana, para permanecer no Centro Pedagógico, nos dias em que ministrarem aulas nos Projetos, ou atuar de forma remota caso seja estabelecido novamente pelas autoridades competentes o Ensino Remoto Emergencial. Além disso, o candidato deve ter disponibilidade para reunião de formação geral às sextas-feiras, de 17 às 19 horas, e pelo menos duas tardes e/ou manhãs livres para viabilizar a negociação sobre horários de orientação de área e de equipe.

No e-mail de inscrição, o/a candidato/a deverá anexar os seguintes documentos:
a) Curriculum Vitae completo (dados pessoais, dados acadêmicos, telefones de contatos e e-mail utilizado);
b) Cópia do Histórico Escolar da graduação atualizado, em formato PDF (emitido pelo Siga MinhaUFMG);
c) Comprovante de matrícula do primeiro semestre de 2022 (emitido pelo Siga MinhaUFMG);
d) Carta em que o(a) candidato(a) escreve sobre seu interesse em trabalhar com a EJA e suas expectativas (arquivo em formato PDF).

O processo de seleção compreenderá:
a) Análise de Curriculum Vitae; b) Entrevista; c) Carta do(a) candidato(a).

O resultado será divulgado dia 09 de maio de 2022 (terça-feira), a partir das 8 h, no site do Centro Pedagógico (www.cp.ufmg.br) e enviado para o e-mail dos inscritos.