Seleção de bolsistas PDEG (Graduação) - CLAU

Edital Nº 01/2022 - PDEG - Graduação - Programa para o Desenvolvimento do Ensino de Graduação (PDEG)

Programa: Programa para o Desenvolvimento do Ensino de Graduação (PDEG)
Área: Centro de Letramento Acadêmico Universitário (CLAU) - Inglês / Alemão / Francês

Nº de vagas: 1 para Ações Afirmativas
                       3 para voluntários

Valor da bolsa: R$400,00

Quem pode participar: alunos(as) regularmente matriculados(as) na graduação de Letras da UFMG, (1) que esteja cursando bacharelado ou licenciatura (simples ou dupla) em uma das seguintes habilitações: inglês, alemão ou francês; (2) que tenha cursado ao menos uma disciplina de produção de textos (em qualquer língua); (3) com conhecimento básico de mídias digitais; e (4) que tenha interesse em desenvolvimento de material pedagógico e ensino de línguas estrangeiras.

Documentos:
Devem ser anexados à inscrição:
a) Carteira de Identidade, CPF e Certidão Social (se houver);
b) Informar matrícula UFMG, telefone e e-mail;
c) Comprovante de matrícula;
d) Histórico Escolar;
e) Declaração de Assistência socioeconômica pela FUMP ou Comprovante de Registro Acadêmico ou Atestado de Notas emitido pelo DRCA para comprovação de ingresso na universidade pelo Sistema de Cotas (para candidatos(as) à vaga de Ações Afirmativas);
f) Currículo;
g) Carta de intenção.

Período e local de inscrições: Encerrados

Forma de seleção: Análise de currículo, análise de carta de intenção e entrevista online, via Microsoft Teams (dia 03/05, às 14h30).

Resultado: 05 de maio, divulgado na página do Colegiado de Graduação.