Seleção - Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) – Ações Afirmativas Projeto “Árvore de minidefinições de semiótica"

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsista (Ações Afirmativas) para o Projeto “Árvore de minidefinições de semiótica”, conforme critérios a seguir:

Projeto: “Árvore de minidefinições de semiótica”

Nº de vagas: 1 bolsa de Iniciação Científica vinculada ao Programa PIBIC/CNPq – Ações Afirmativas, cf. Edital PRPq 05/2021.

Valor da bolsa: R$400,00.

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) na Graduação de Letras da UFMG, a partir do 4º período, com as seguintes características: a) que já tenha cursado disciplina de semiótica greimasiana ou esteja matriculado em uma, b) que tenha familiaridade com o uso do Moodle (pode ser como aluno), c) que tenha facilidade com tecnologias digitais, inclusive para uso do Libreoffice (que será obrigatório) e d) que tenha interesse em integrar os grupos GESMIG (Grupo de Semiótica de Minas Gerais) e Texto Livre: Semiótica e Tecnologia. Além disso, é muito importante que o(a) aluno(a) esteja disponível ao trabalho por 20 horas semanais e tenha o domínio de uma boa redação acadêmica em português.

Inscrições: Encerradas

Documentos: Devem ser enviados por email (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) os seguintes documentos (em formato PDF), o que caracteriza a inscrição no processo seletivo em questão:

a) Histórico escolar com RSG;

b) Texto argumentativo explicando o interesse pela vaga e indicando os pontos de seu currículo que julga relevantes para este trabalho;

c) vídeo de autoapresentação, com 1 a 2 minutos de duração (publique em alguma plataforma como peertube ou youtube e encaminhe o link junto com a documentação)

d) comprovação da classificação Fump para a bolsa de Ações Afirmativas.

Forma de seleção: Análise da documentação e entrevista (a ser posteriormente agendada).

Resultado: Após a deliberação da Coordenadora do Projeto.