Seleção de Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq)

SELEÇÃO = Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) do Projeto “Para uma sociolinguística histórica do Português Brasileiro: variação sincrônica e mudança diacrônica (Fase II)" (até 23/07/21)

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsista para o Projeto “Para uma sociolinguística histórica do Português Brasileiro: variação sincrônica e mudança diacrônica (Fase II)”, conforme critérios a seguir:

Projeto: “Para uma sociolinguística histórica do Português Brasileiro: variação sincrônica e mudança diacrônica (Fase II)”.

Nº de vagas:  1 bolsa de Iniciação Científica vinculada ao Programa PIBIC/CNPq, cf. Edital PRPq 05/2021.

Valor da bolsa: R$400,00.

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) na Graduação de Letras da UFMG, a partir do 4º período, não só com intimidade com planilhas do Excel para análises estatísticas e probabilísticas de dados linguísticos, mas também com interesse pela leitura de manuscritos históricos (principalmente séculos XIX e XX). Além disso, é muito importante que o(a) aluno(a) esteja disponível ao trabalho por 20 horas semanais e tenha o domínio de uma boa redação acadêmica em português.

Inscrições: Encerradas

Documentos: Devem ser enviados por email (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) os seguintes documentos (em formato PDF), o que caracteriza a inscrição no processo seletivo em questão:

a) Histórico escolar com RSG;

b) Texto argumentativo explicando o interesse pela vaga.

Forma de seleção: Análise da documentação e entrevista (a ser posteriormente agendada).

Resultado: Após a deliberação da Coordenadora do Projeto.

Acesso ao Edital: Clique aqui.