Seleção de bolsistas de graduação e pós-graduação (doutorado) para OFICINA DE TEXTO

O Colegiado de Graduação da Faculdade de Letras da UFMG divulga inscrições para a seleção de 02 bolsista remunerado (01 para ampla concorrência e 01 para bolsistas de Ações Afirmativas) na área de OFICINA DE TEXTO para a GRADUAÇÃO e 01 bolsista remunerado na área de OFICINA DE TEXTO DE LÍNGUA PORTUGUESA para a PÓS-GRADUAÇÃO - DOUTORADO,  conforme os seguintes critérios:

Valor da bolsa:

Graduação - R$ 400,00.
Pós-graduação (doutorado) - R$ 550,00

Quem pode participar:

Graduação
Alunos(as) regularmente matriculados no curso de Letras, aprovados(as) com conceito "A" nas disciplinas "LET302 - OFICINA DE TEXTO: LÍNGUA, TEXTO E DISCURSO”, “LET301 OFICINA DE TEXTO: INTRODUÇÃO AOS GÊNEROS ACADÊMICOS” e “LET309 OFICINA DE TEXTO: INTRODUÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA”. É necessário ter familiaridade com as plataformas Moodle, Microsoft Teams, Zoom (entre outras), interesse por EAD e experiência como aluno(a) ou professor(a) de cursos a distância. Além disso, deve possuir equipamento de informática com câmera, microfone e acesso à internet para trabalho remoto.

Pós-graduação
Alunos(as) do Póslin ou Pós-Lit, com familiaridade com as plataformas Moodle, Microsoft Teams, Zoom (entre outras), interesse por EAD e experiência como aluno(a) ou professor(a) de cursos a distância. Além disso, deve possuir equipamento de informática com câmera, microfone e acesso à internet para trabalho remoto.

Inscrições: Encerradas

Documentos:

-  Cópia da Carteira de Identidade e Certidão Social (se houver);
-  Informar matrícula UFMG, telefone e e-mail;
- Comprovante de matrícula no semestre;
- Histórico escolar;
- Carta de intenção.

Para bolsistas de Ações Afirmativas da graduação, acrescentar:
- Declaração de Assistência socioeconômica pela FUMP ou Comprovante de Registro Acadêmico ou Atestado de Notas emitido pelo DRCA para comprovação de ingresso na universidade pelo Sistema de Cotas.

Seleção:

Será feita a análise do histórico escolar e da carta de intenção

(1) Para Pós-graduação (doutorado) - 05 de novembro, 14h
(2) Para a Graduação - 05 de novembro, 15h

Resultado:

Dia 06 de novembro de 2020
, conforme informado após inscrição.

Todos os detalhes estão disponíveis nos Editais => GRADUAÇÃO / PÓS-GRADUAÇAO (DOUTORADO)

Para mais informações e dúvidas: