Programa Professor Residente IEAT - Língua Alemã

EDITAL: CLIQUE AQUI

O Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos (PosLin) e o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) divulgam Edital para seleção de 01 vaga de complementação de bolsa - Programa Professor Residente IEAT/UFMG: Língua Alemã, conforme os seguintes critérios:

Quem pode participar:

a) Alunos(as) regularmente matriculados(as) em cursos de pós-graduação em Letras da UFMG que possuam conhecimentos e habilidades adequadas para o bom exercício do plano de trabalho previsto nas atividades;
b) Os alunos de mestrado e/ou doutorado aprovados no processo seletivo só poderão participar do Programa com a autorização expressa do colegiado do curso de pós-graduação em que estejam matriculados, após consulta aos orientadores de dissertação e/ou tese, caso já os possuam.

Inscrições: Encerradas

Devem ser enviados pelo e-mail de inscrição cópia digitalizadas dos seguintes documentos:
- Carteira de Identidade, CPF e Certidão Social (se houver);
- Informar, no corpo do email, número de matrícula UFMG, telefone e e-mail;
- Comprovante de matrícula ou documento que comprove o vínculo no programa de Pós Graduação em LETRAS (POSLIN OU POSLIT);
- CV lattes com comprovantes (apenas o Link do lattes atualizado);
- Certificados de proficiência linguística em alemão válidos no Brasil (OnSet, TestDaf ou certificados de cursos em Universidades de países de Língua Alemã).

Seleção:

Dia 19/05, às 14h: análise de documentos apresentados e entrevista (em Alemão) sobre conhecimentos teóricos para ministrar as disciplinas e comprovação de experiências anteriores, se houver.

Resultado: Após deliberação da banca.

Para saber mais sobre o Programa Professor Residente IEAT: https://www.ufmg.br/ieat/professores-residentes