Seleção de bolsista junto ao CENEX/FALE (Graduação / Pós-graduação) - Área Língua Inglesa

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsista junto ao CENEX/FALE, na área de Língua Inglesa, conforme os seguintes critérios:

Edital 044/2023 - Seleção de bolsista junto ao CENEX/FALE - Área Língua Inglesa

Unidade: CENEX/FALE
Área: Língua Inglesa
Nível: Graduação / Pós-graduação

Nº de vagas: 1 para ampla concorrência

Quem pode participar
a) Alunos(as) regularmente matriculados(as) na graduação de Letras da UFMG (Habilitação em Inglês), que já tenham cursado, com aprovação, ou que estejam cursando a disciplina “Fundamentos metodológicos do ensino de inglês: aquisição e abordagens”.

b) Alunos(as) de outra habilitação ou vinculados à pós-graduação da FALE/UFMG também podem se inscrever, mediante comprovação de matrícula no respectivo curso e comprovação de proficiência em língua inglesa, por meio de certificados; de comprovação de disciplinas cursadas na FALE/UFMG ou em Universidade estrangeiras.

* Poderão se inscrever para bolsista acadêmico alunos(as) que já esgotaram seu tempo de estágio junto à Fundep, mas que ainda possuem vínculo com a UFMG.

** Dar-se-á preferência para a contratação de estagiários(as) provenientes da região da bacia do Rio Paraopeba, no caso de turmas de língua inglesa que funcionarão no âmbito do Projeto Ensino/aprendizagem de Tecnologias Digitais e Línguas Adicionais: uma parceria UFMG e AVABRUM.

Período e local de inscrição: Encerrado

O(a) candidato(a) deve anexar no ato da inscrição:
Graduação - cópia do comprovante de matrícula do semestre e histórico escolar (será aceito o histórico escolar impresso pela Internet);
Pós-graduação - cópia do comprovante de matrícula do semestre e comprovante de proficiência na Língua Inglesa.
Candidatos(as) provenientes da região da bacia do Rio Paraopeba - devem incluir comprovante de residência própria ou de seus pais.

Forma de seleção: Consistirá em (1) entrevista em língua inglesa (29/03, a partir das 14h, em ambiente virtual) e prova didática (29/03, após a entrevista, em ambiente virtual).

Resultado: Informado por e-mail pela Secretaria do CENEX no dia 30 de março.