Seleção de bolsistas PIPA/NAI (Graduação) - Projeto “Elaboração de Materiais Didáticos para o Ensino de Português para Surdos no Curso de Letras-Libras”

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsista do Programa de Apoio a Inclusão e Promoção da Acessibilidade (PIPA), do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI),  para o projeto “Elaboração de Materiais Didáticos para o Ensino de Português para Surdos no Curso de Letras-Libras”, conforme os seguintes critérios:

Edital Nº 001/2023 - Seleção de bolsistas PIPA/NAI (Graduação) - Projeto Elaboração de Materiais Didáticos para o Ensino de Português para Surdos no Curso de Letras-Libras

Programa: Programa de Apoio a Inclusão e Promoção da Acessibilidade – PIPA
Núcleo: Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI
Projeto: “Elaboração de Materiais Didáticos para o Ensino de Português para Surdos no Curso de Letras-Libras”
Nível: Graduação
Valor da bolsa: R$ 400,00

Nº de vagas: 2 vagas para ampla concorrência, das quais:

- 01 (uma) vaga para estudante dos cursos de Letras-Libras ou de Letras;
- 01 (uma) vaga para estudante dos cursos de Design, de Artes Visuais ou de Cinema de Animação e Artes Digitais.

Quem pode participar (vaga para Letras-Libras e Letras):
a) Alunos(as) com fluência em Libras para a elaboração de vídeos;
b) Que possuam conhecimento básico de edição de vídeos;
c) Com interesse na área de ensino de português como segunda língua para surdos.

Período e local de inscrições: Encerrado

Devem ser anexados, no ato da inscrição, os seguintes documentos:
a) Carteira de identidade, CPF e Certidão Social (se houver);
b) Comprovante de matrícula, telefone e e-mail;
c) Histórico Escolar;
b) Curriculum Vitae.

Forma de seleção: Consistirá (1) na análise do Histórico Escolar, (2) do Curriculum Vitae, (3) do RSG ou NSG e (4) entrevista - Dia 24/03, às 13h30, em ambiente virtual.

Resultado: Divulgado no dia 27 de março,  por e-mail e pelo site no site do projeto (http://www.letras.ufmg.br/portuguesl2surdos/), na aba "Notícias".

Informações e dúvidas: gisellimara@gmail.com