Seleção de estagiários junto à Seção de Periódicos da FALE (Graduação / Pós-graduação) - Área Revisão de textos em Português e Espanhol

Edital Nº 029/2023 - Seleção de estagiários junto à Seção de Periódicos da FALE - Área Revisão de textos em Português e Espanhol

Unidade: Seção de Periódicos
Área: Revisão de textos em Português e Espanhol
Nível: Graduação / Pós-graduação

Valor da bolsa: R$ 560,00 (remuneração de estágio + auxílio transporte)
Nº de vagas: 2 para ampla concorrência (1 vaga de revisor de língua portuguesa - turno manhã / 1 vaga de revisor de língua espanhola e portuguesa - turno tarde)

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) em cursos de Graduação ou Pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) nas áreas de Letras, Edição, Comunicação Social ou afins, que atendam os seguintes requisitos:

I – Conhecimentos avançados em gramática do português escrito padrão e/ou em gramática do espanhol escrito padrão
II – Conhecimentos avançados em normalização de textos acadêmicos conforme as normas da ABNT – especialmente as NBR 10520 (2002), NBR 6023 (2018) e NBR 6022 (2018);
III – Conhecimento do uso de softwares de edição de textos (Word ou similar) e de planilhas de processamento de dados (Excel ou similar);
* Veja todos os requisitos no item 4.2 do Edital.

Período e local de inscrições: Encerrado

Devem ser anexados à inscrição:
a) Cópia de documento de identificação oficial com foto;
b) Comprovante de matrícula em curso de graduação ou pós-graduação;
c) Histórico escolar do curso de graduação compatível com a vaga (vide item 4.1 do Edital);
d) Curriculum vitae;
e) Comprovantes das informações prestadas no currículo (opcional; vide Anexo A do Edital).

Forma de seleção: Consistirá (1) na análise de histórico e curriculum vitae e (2) prova prática - Dia 27/03, a partir do meio-dia, até 29/03, ao meio-dia, pela plataforma Google Sala de Aula (Classroom).

Resultado: Divulgado no dia 11 de abril, pelo site da Seção de Periódicos da FALE.