Edital de concurso para Professor Substituto Linguística: Fonética, Fonologia e Morfologia

Prezadas e prezados,

de 27/05/2019 a 05/06/2019, ficam abertas as inscrições para PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DE LINGUÍSTICA: FONÉTICA, FONOLOGIA E MORFOLOGIA. A forma de inscrição deve ser presencial, pelo interessado ou por procuração, na Seção de Pessoal da Faculdade de Letras (sala 3016), de 09:00 as 12:00 e de 13:30 as 16:30hs. Para se inscrever, é necessário ter Mestrado ou Doutorado em Estudos Linguísticos.

Acesso ao Edital. Clique aqui.

Acesso ao Barema. Clique aqui.

Processo Seletivo Para Professor Substituto de Linguística: Fonética, Fonologia e Morfologia

Edital Nº 354, de 22/05/2019, Publicado No DOU em 24/05/2019.

Resultado:

Pontuação Final

Resultado Final Classificação

Bárbara Guimarães Rocha

Não Classificado

Cecilia Valle Souza Toledo

2º lugar

Denise Pozzani de Freitas Barbosa

Não Classificado

Frederico Amorim Cavalcante

1º lugar

Glenda Aparecida Queiroz Milanio

Eliminada

Matheus Freitas Gomes

3º lugar

Cronograma dos trabalhos:

- 11/06, às 11:00: instalação da banca, sorteio do ponto da prova didática e sorteio da ordem de apresentação do candidatos (presença obrigatória de todos candidatos);

- Local para Instalação da Banca: Sala 3014.

- 11/06, às 11:30: prova de títulos;

- 12/06, às 13:00: início prova didática (presença obrigatória de todos candidatos);

- 12/06, às 17:00: sessão pública para divulgação da classificação do processo seletivo.

Pontos da Prova Didática:

1. Traços
2. Análise Acústica
3. Acento
4. Sílaba
5. Fone, Fonema e Alofone
6. A flexão nominal
7. Classe de palavra

1 (uma) vaga.

Área de Conhecimento: Linguística: fonética, fonologia e morfologia.

Período de Inscrição: de 27/05/2019 a 05/06/2019.

Forma de Inscrição: Presencial, pelo interessado ou por procuração.

Local: Seção de Pessoal da Faculdade de Letras (sala 3016), de 09:00 as 12:00 e de 13:30 as 16:30hs.

Provas: análise de “curriculum vitae” e prova didática.

Titulação mínima: Mestrado ou Doutorado em Estudos Linguísticos.

Data da Seleção: a definir (até 10 dias úteis após o encerramento das inscrições)

Remuneração mensal bruta:

- portador do título de Mestrado: R$ 4.272,99

- portador do título de Doutorado: R$ 5.786,68

Regime de Trabalho: 40 hs semanais.

Documentos exigidos no ato da inscrição:

I) Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se, estrangeiro deverá comprovar ser portador do visto pertinente;

II) CPF (original e cópia);

III) Declaração de que possui: a) prova de quitação com a justiça eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;

IV) Declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida no ato da assinatura do contrato;

V) Declaração de que não possui participação em gerência ou administração de empresa privada ou de sociedade civil, ou, ainda, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário, segundo o inciso X do art. 117 da Lei n. 8.112/ 1990.

VI) 3 cópias do Curriculum Vitae, abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;

VII) comprovação de títulos em uma só via;

Obs.: O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no concurso público, com cédula de identidade com visto temporário, entretanto, por ocasião da contratação, será exigida a cédula de identidade, com visto permanente, ou, no mínimo, o visto temporário, “item V”, com prazo de validade compatível. Neste caso, deverá ser exigida do docente, no prazo de 30 dias, a partir da contratação do candidato, a apresentação do protocolo do pedido de transformação do visto temporário em permanente, sob pena de ser declarada a insubsistência da inscrição e de todos os atos decorrentes do concurso público, bem como fica dispensado da exigência contida no subitem 1.1.a. A permanência do estrangeiro no quadro docente da Universidade fica condicionada à apresentação de Cédula de Identidade com visto permanente.