Processo Seletivo para Professor Substituto - Teoria da Literatura

CONCURSO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO
DE TEORIA DA LITERATURA

EDITAL nº 392, DE 13/07/2016, publicado no DOU de 14/07/2016.

1 (uma) vaga

Para acesso as Instruções sobre a prova didática, clique aqui.

Candidatos Inscritos por Ordem de Inscrição:

Insc.   Candidato(a)
1 Jacqueline Oliveira Leão
2 João Guilherme Dayrell de M. Santos
3 Marília Scaff Rocha Ribeiro
4 Cléber Araújo Cabral
5 Yara dos Santos Augusto Silva
6 Maria Imaculada Angélica Nascimento
7 Cláudio Correia Leitão
8 Pedro Henrique Trindade Kalil Auad
9 Lívia Bueloni Gonçalves
10 Gracinéa Imaculada Oliveira
11 Patrícia Chanely Silva Ricarte
12 Carla Cristina de Araújo

Área de Conhecimento: Teoria da Literatura.

Período de Inscriçãode 14/07 a 25/07.

Data da Seleção: 26/07/16, às 08:00 horas, Sala da Congregação: sorteio do ponto para a prova didática e da ordem de apresentação;

27/07/16, a partir de 08:00 horas, na sala da Congregação: início da prova didática, seguida da arguição.

Forma de Inscrição: Presencial, pelo interessado ou por procuração.

Local: Seção de Pessoal da Faculdade de Letras, de 09:00 as 11:30 e de 13:30 às 16:30 hs.

Provas: Análise de Curriculum Vitae e Prova Didática (arguição após a prova didática).

Titulação mínima: Doutorado em Estudos Literários.

Remuneração mensal bruta:

portador do título de Doutorado: R$ 5.143,41.

Regime de Trabalho: 40 hs semanais

Documentos exigidos no ato da inscrição:

I) Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se, estrangeiro deverá comprovar ser portador do visto pertinente;

II) CPF (original e cópia)

III) Declaração de que possui: a) prova de quitação com a justiça eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;

IV) Declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida no ato da assinatura do contrato;

V) 3 cópias do Curriculum Vitae, abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;

VI) comprovação de títulos em uma só via;

VII) Declaração de que não possui participação em gerência ou administração de empresa privada ou de sociedade civil, ou, ainda, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário, segundo o inciso X do art. 117 da Lei n. 8.112/ 1990.

Obs.: O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no concurso público, com cédula de identidade com visto temporário, entretanto, por ocasião da contratação, será exigida a cédula de identidade, com visto permanente, ou, no mínimo, o visto temporário, “item V”, com prazo de validade compatível. Neste caso, deverá ser exigida do docente, no prazo de 30 dias, a partir da contratação do candidato, a apresentação do protocolo do pedido de transformação do visto temporário em permanente, sob pena de ser declarada a insubsistência da inscrição e de todos os atos decorrentes do concurso público, bem como fica dispensado da exigência contida no subitem 1.1.a. A permanência do estrangeiro no quadro docente da Universidade fica condicionada à apresentação de Cédula de Identidade com visto permanente.

Pontos para Sorteio – Prova Didática

1. Tendências Críticas: do Estruturalismo à atualidade;
2. Teorias da Narrativa;
3. Teorias da Poesia;
4. Comparativismo e transdisciplinaridade;
5. Estudos culturais e estudos literários;
6. Literatura e Artes Visuais;

Obs: O candidato terá 40 minutos de prova didática e arguição sobre um dos temas acima, conforme definição em sorteio.