Processo seletivo para professor substituto de Estudos da Tradução

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO
DE ESTUDOS DA TRADUÇÃO

EDITAL Nº 1178, DE 18/05/2023, publicado no DOU de 22/05/2023.

01 (uma) vaga

 

Resultado final

CANDIDATO NOTA FINAL CLASSIFICAÇÃO
Cliver Gonçalves Dias 79

 


Inscrições homologadas

 

Composição da Banca Examinadora: Adriana Pagano, Miriam Mansur, André Coneglian (titulares) e Evandro Ladunfo (suplente)


Barema: Clique aqui

Cronograma:
- 14/06: às 08h00, teste de acesso à plataforma Elos; (presença: RECOMENDÁVEL);
- 14/06: às 08h30, instalação da banca; (presença: OBRIGATÓRIA)
- 14/06: às 08h45, sorteio da ordem de apresentação para a entrevista; (presença: OBRIGATÓRIA);
- 14/06: às 9h00, análise da prova de títulos;
- 14/06: a partir das 14h00, entrevistas (presença: OBRIGATÓRIA);
- 14/06: às 18h30, sessão pública para apuração do resultado (presença: OPCIONAL).

* O cronograma poderá ser alterado após o encerramento das inscrições.

Pontos para a Entrevista:
1) Conhecimento nas áreas de Estudos da Tradução e literaturas de língua inglesa.
2) Proficiência em língua portuguesa e inglesa.
3) Percurso acadêmico que justifique o interesse na vaga.

O acesso na plataforma para a realização do concurso, será através desse link, em todas as etapas: https://elos.vc/concurso-professor-substituto-fale-ufmg?auto_join=true

* Este link será utilizado em todas as etapas da seleção.

O processo seletivo será realizado integralmente de modo remoto, por meio de videoconferências.

As videoconferências serão realizadas através da plataforma Elos (http://elos.vc/site/pt). É de responsabilidade do(a) candidato(a) dispor de:
- E-mail válido;
- Computador (notebook ou desktop), com webcam, microfone, áudio e um navegador instalado e atualizado (Chorme, Firefox ou Safari);
- Conexão com a Internet de velocidade mínima: 5Mbps de download e 1Mbps de upload.

Recomenda-se que o candidato acesse a plataforma Elos, utilizando a versão free, para se familiarizar com as ferramentas de apresentação.


Área de Conhecimento: Estudos da Tradução

Período de Inscrição: De 23/05/2023 (a partir das 00h00) a 01/06/2023 (até as 23h59)

Local: https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/

Provas: Análise de curriculum vitae e Entrevista por videoconferência.

Titulação mínima: Mestrado em Linguística, Linguística aplicada ou Áreas Afins

Data da Seleção: a definir -

Regime de Trabalho: 40h semanais

Remuneração mensal bruta:

 

 

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados e anexar os seguintes documentos, em formato pdf:

I) Carteira de Identidade ou documento equivalente que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, apresentar passaporte com visto compatível com o exercício da função de professor substituto (que permita o exercício de atividade remunerada, observada a legislação pertinente);

II) CPF;

III) Comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do sítio eletrônico https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;

IV) “curriculum vitae”, abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;

V) documentos comprobatórios do “curriculum vitae”.

 

O acesso na plataforma para a realização do concurso, será através desse link, em todas as etapas:https://elos.vc/concurso-professor-substituto-fale-ufmg?auto_join=true

* Este link será utilizado em todas as etapas da seleção.

 

O processo seletivo será realizado integralmente de modo remoto, por meio de videoconferências.

As videoconferências serão realizadas através da plataforma Elos (http://elos.vc/site/pt). É de responsabilidade do(a) candidato(a) dispor de:
- E-mail válido;
- Computador (notebook ou desktop), com webcam, microfone, áudio e um navegador instalado e atualizado (Chrome, Firefox ou Safari);
- Conexão com a Internet de velocidade mínima: 5Mbps de download e 1Mbps de upload.

Recomenda-se que o candidato acesse a plataforma Elos, utilizando a versão free, para se familiarizar com as ferramentas de apresentação.


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO