Cronograma:
02 a 11/06 (até as 23h59): Período de inscrições;
17/06, às 13h30: Instalação da banca (presença obrigatória);
17/06, às 13h40: Sorteio da ordem de apresentação das entrevistas (presença obrigatória);
17/06, às 14h: Análise da prova de títulos (somente para os membros da banca);
18/06, às 13h30: Início da realização das entrevistas (presença obrigatória);
18/06, às 16h: Sessão pública para apuração dos resultados.
Horário Ordem de apresentação
13h | Talita Cassemiro Paiva Alves |
13h10 | Alzira de Souza Umbelino Cardillo |
13h20 | Leonardo Augusto de Freitas Afonso |
13h30 | Guilherme de Oliveira Lucena |
13h40 | Geovanna Vitorino Silva Gonçalves |
13h50 | Gabriel Marinho Camargo |
14h | Isabela Braga Lee |
14h10 | Marina Pereira de Almeida e Souza |
14h20 | Tiago de Melo Cordeiro |
14h30 | Walter Ferreira Coelho Neto |
Local de realização: Faculdade de Letras
17/06 – Sala 3019
18/06 – Sala 4007
Atualização | Composição da banca:
Dra. Deise Prina Dutra
Dra. Gláucia Renate Gonçalves,
Dr. Vitor Cordeiro Costa
Suplente: Prof. Dr. Leonardo Neves Correta
Composição da banca:
- Dra. Mara Passos Guimarães
- Dra. Miriam P. Mansur Andrade
- Dr. Vitor Cordeiro Costa
- Suplente: Prof. Dr. Leonardo Neves Correta
Cronograma:
- 02 a 11/06 (até as 23h59): Período de inscrições;
- 17/06, às 13h30: Instalação da banca (presença obrigatória);
- 17/06, às 13h40: Sorteio da ordem de apresentação das entrevistas (presença obrigatória);
- 17/06, às 14h: Análise da prova de títulos (somente para os membros da banca);
- 18/06, às 13h: Início da realização das entrevistas (presença obrigatória);
- 18/06, às 18h: Sessão pública para apuração dos resultados.
O cronograma poderá ser alterado a critério da banca.
Acesso ao Barema - Clique aqui.
EDITAL Nº 1442, DE 28/05/2025, publicado no DOU de 30/05/2025
01 (uma) vaga
Área de Conhecimento: Língua e Literatura Inglesa
Período de Inscrição: de 02/06/2025 (a partir das 00h00) a 11/06/2025 (até as 23h59)
Local: https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/
Provas: Análise de curriculum vitae e Entrevista Presencial
Titulação mínima: Mestrado em Linguística ou Letras ou áreas afins
Data da Seleção: a definir
Remuneração mensal bruta:
Quadro 2 - Remuneração de professor substituto*
CLASSE |
REGIME |
TITULAÇÃO |
Vencimento Básico - VB |
Retribuição por Titulação - RT |
TOTAL |
A |
40 horas |
mestrado |
4.326,60 |
1.622,47 |
5.959,07 |
doutorado |
4.326,60 |
3.731,69 |
8.058,29 |
*Em conformidade com a medida provisória 1.286/2024.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados e anexar os documentos, em formato pdf:
Da Inscrição
1. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico no endereço https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/, com o envio de toda a documentação informada no item 2.
2. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados
2.1 Deverá anexar os seguintes documentos, em formato PDF:
I) Carteira de Identidade ou documento equivalente que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, apresentar passaporte com visto compatível com o exercício da função de professor substituto (que permita o exercício de atividade remunerada, observada a legislação pertinente);
II) CPF;
III) Comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do sítio eletrônico https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;
IV) “curriculum vitae”, abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;
V) documentos comprobatórios do “curriculum vitae”.
1.2 As inscrições devem ser finalizadas pelo candidato(a) na opção “Finalizar Inscrição” no site https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/ para serem validadas pelo departamento. Somente as inscrições dos candidatos(as) que apresentarem a situação “Inscrição finalizada” serão consideradas como aptas a participar do processo seletivo.
1.2.3 Após o candidato(a) escolher a opção “Finalizar Inscrição”, não será mais permitido pelo sistema incluir ou alterar qualquer documento anexado no site de inscrições.
Acesso ao Edital - Clique aqui.