Processo Seletivo para Professor Substituto de Língua e Literatura Inglesa

 

Cronograma:

02 a 11/06 (até as 23h59): Período de inscrições;

17/06, às 13h30: Instalação da banca (presença obrigatória);

17/06, às 13h40: Sorteio da ordem de apresentação das entrevistas (presença obrigatória);

17/06, às 14h: Análise da prova de títulos (somente para os membros da banca);

18/06, às 13h30: Início da realização das entrevistas (presença obrigatória);

18/06, às 16h: Sessão pública para apuração dos resultados.

 

Horário               Ordem de apresentação

13h Talita Cassemiro Paiva Alves
13h10  Alzira de Souza Umbelino Cardillo
13h20 Leonardo Augusto de Freitas Afonso
13h30 Guilherme de Oliveira Lucena
13h40 Geovanna Vitorino Silva Gonçalves
13h50  Gabriel Marinho Camargo
14h Isabela Braga Lee
14h10 Marina Pereira de Almeida e Souza
14h20  Tiago de Melo Cordeiro
14h30 Walter Ferreira Coelho Neto

 

 

Local de realização: Faculdade de Letras

17/06 – Sala 3019

18/06 – Sala 4007


Atualização | Composição da banca:

Dra. Deise Prina Dutra
Dra. Gláucia Renate Gonçalves,
Dr. Vitor Cordeiro Costa
Suplente: Prof. Dr. Leonardo Neves Correta

 

Composição da banca:

  • Dra. Mara Passos Guimarães
  • Dra. Miriam P. Mansur Andrade
  • Dr. Vitor Cordeiro Costa
  • Suplente: Prof. Dr. Leonardo Neves Correta

 Cronograma:

  • 02 a 11/06 (até as 23h59): Período de inscrições;
  • 17/06, às 13h30: Instalação da banca (presença obrigatória);
  • 17/06, às 13h40: Sorteio da ordem de apresentação das entrevistas (presença obrigatória);
  • 17/06, às 14h: Análise da prova de títulos (somente para os membros da banca);
  • 18/06, às 13h: Início da realização das entrevistas (presença obrigatória);
  • 18/06, às 18h: Sessão pública para apuração dos resultados.

O cronograma poderá ser alterado a critério da banca.

Acesso ao Barema - Clique aqui.

 

EDITAL Nº 1442, DE 28/05/2025, publicado no DOU de 30/05/2025

 

01 (uma) vaga

Área de Conhecimento: Língua e Literatura Inglesa 

Período de Inscrição: de 02/06/2025 (a partir das 00h00) a 11/06/2025 (até as 23h59)

Local: https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/

Provas: Análise de curriculum vitae e Entrevista Presencial 

Titulação mínima: Mestrado em Linguística ou Letras ou áreas afins 

Data da Seleção: a definir

Remuneração mensal bruta:

Quadro 2 - Remuneração de professor substituto*

CLASSE

REGIME

TITULAÇÃO

Vencimento Básico - VB

Retribuição por Titulação - RT

TOTAL

A

40 horas

mestrado

4.326,60

1.622,47

5.959,07

doutorado

4.326,60

3.731,69

8.058,29

*Em conformidade com a medida provisória 1.286/2024.

 

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados e anexar os documentos, em formato pdf:

Da Inscrição

1. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico no endereço https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/, com o envio de toda a documentação informada no item 2.

2. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados

2.1 Deverá anexar os seguintes documentos, em formato PDF:

I) Carteira de Identidade ou documento equivalente que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, apresentar passaporte com visto compatível com o exercício da função de professor substituto (que permita o exercício de atividade remunerada, observada a legislação pertinente);

II) CPF;

III) Comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do sítio eletrônico https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;

IV) “curriculum vitae”, abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;

V) documentos comprobatórios do “curriculum vitae”.

1.2 As inscrições devem ser finalizadas pelo candidato(a) na opção “Finalizar Inscrição” no site https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/ para serem validadas pelo departamento. Somente as inscrições dos candidatos(as) que apresentarem a situação “Inscrição finalizada” serão consideradas como aptas a participar do processo seletivo.

1.2.3 Após o candidato(a) escolher a opção “Finalizar Inscrição”, não será mais permitido pelo sistema incluir ou alterar qualquer documento anexado no site de inscrições.

Acesso ao Edital - Clique aqui.

 


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO