Processo Seletivo para Professor Substituto - Língua Francesa e Literatura de Expressão Francesa

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO
DE LÍNGUA FRANCESA E LITERATURAS DE EXPRESSÃO FRANCESA

 

Resultado final

 


Horário de apresentação dos candidatos inscritos

 

O plano de aula deverá ser encaminhado para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., até amanhã (24/01), às 10h.

 


Cronograma 
-11/01 a 20/01- Período de Inscrição (já estabelecido de acordo com edital)
- 23/01, às 09h - Teste de acesso à plataforma Elos; (presença: RECOMENDÁVEL)
- 23/01, às 10h - Instalação da banca, sorteio do ponto da prova didática e sorteio da ordem de apresentação; (presença: OBRIGATÓRIA)
- 23/01, às 13h - Análise da prova de títulos;
- 24/01, às 10h30 - Início das apresentações da prova didática (presença: OBRIGATÓRIA);
- 24/01, às 17h - Sessão pública para apuração do resultado. (presença: OPCIONAL)

 

Composição da Banca
Presidente: Lia Araújo Miranda de Lima
Larissa de Souza Arruda
Daniela Akie Hirakawa
Suplente: Maria Juliana Gambogi Teixeira

 

Pontos para a Prova Didática
1- Contar acontecimentos do passado (Raconter des événements passés)
2- Dar sua opinião e argumentar (Donner son opinion et argumenter)
3- Descrever o mundo, descrever as pessoas (Décrire le monde, décrire les gens)
4- Leitura de textos literários em francês: estratégias de compreensão escrita (Lecture des textes littéraires en français: stratégies de compréhension écrite)


Barema: Clique aqui

 

EDITAL Nº 15, de 08/01/2024, publicado no DOU de 10/01/2024.

01 (uma) vaga

Área de Conhecimento: Língua Francesa e Literaturas de Expressão Francesa

Período de Inscrição: De 11/01/2024 (a partir das 00h00) a 22/01/2024 (até as 23h59)

Local: https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/

Provas: Análise de curriculum vitae e prova didática

Titulação mínima: Mestrado em Letras ou em Estudos Literários ou em Estudos Linguísticos e áreas afins

Data da Seleção: a definir -

Regime de Trabalho: 40h semanais

Remuneração mensal bruta:

 

CLASSE

REGIME

TITULAÇÃO

Vencimento Básico - VB

Retribuição por Titulação - RT

TOTAL

A

40 horas

mestrado

3.412,63

1.279,74

4.692,37

 

 

doutorado

3.412,63

2.943,39

6.356,02

 

 No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados e anexar os documentos, em formato pdf.

Da Inscrição

1. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico no endereço https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/, com o envio de toda a documentação informada no item 2.

* No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados

2.1 Deverá anexar os seguintes documentos, em formato PDF:

I) Carteira de Identidade ou documento equivalente que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, apresentar passaporte com visto compatível com o exercício da função de professor substituto (que permita o exercício de atividade remunerada, observada a legislação pertinente);

II) CPF;

III) Comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do sítio eletrônico https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;

IV) “curriculum vitae”, abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;

V) documentos comprobatórios do “curriculum vitae”.

2.2 As inscrições devem ser finalizadas pelo candidato(a) na opção "Finalizar Inscrição" no site https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/ para serem validadas pelo departamento. Somente as inscrições dos candidatos(as) que apresentarem a situação "Inscrição finalizada" serão consideradas como aptas a participar do processo seletivo.

2.3 Após o candidato(a) escolher a opção "Finalizar Inscrição", não será mais permitido pelo sistema incluir ou alterar qualquer documento anexado no site de inscrições.

 

Realização do Processo Seletivo

O acesso na plataforma para a realização do processo seletivo, será através desse link, em todas as etapas: https://elos.vc/recursos-humanos-da-letras

* Este link será utilizado em todas as etapas da seleção.


O processo seletivo será realizado integralmente de modo remoto, por meio de videoconferências.

As videoconferências serão realizadas através da plataforma Elos (http://elos.vc/site/pt). É de responsabilidade do(a) candidato(a) dispor de:
- E-mail válido;
- Computador (notebook ou desktop), com webcam, microfone, áudio e um navegador instalado e atualizado (Chrome, Firefox ou Safari);
- Conexão com a Internet de velocidade mínima: 5Mbps de download e 1Mbps de upload.

Recomenda-se que o candidato acesse a plataforma Elos, utilizando a versão free, para se familiarizar com as ferramentas de apresentação.

 


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO