Processo seletivo para professor substituto de Estudos da Tradução (até 28/07)

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO
DE ESTUDOS DA TRADUÇÃO

EDITAL Nº 1863, DE 15/07/2025, publicado no DOU de 17/07/2025.

01 (uma) vaga

 

Barema: Clique aqui

 

Área de Conhecimento: Estudos da Tradução

Período de Inscrição: De 18/07/2025 (a partir das 00h00) a 28/07/2025 (até as 23h59)

Local: https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/ 

Provas: Análise de curriculum vitae e Entrevista Presencial

Titulação mínimaMestrado em Linguística, Linguística aplicada ou áreas afins

Data da Seleção: a definir

Remuneração mensal bruta:

Quadro 1 - Remuneração de professor substituto*

CLASSE

REGIME

TITULAÇÃO

Vencimento Básico - VB

Retribuição por Titulação - RT

TOTAL

A

40 horas

mestrado

4.326,60

1.622,47

5.959,07

doutorado

4.326,60

3.731,69

8.058,29

*Em conformidade com a medida provisória 1.286/2024.

 

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados e anexar os documentos, em formato pdf:

Da Inscrição

1. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico no endereço https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/, com o envio de toda a documentação informada no item 2.

2. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados

2.1 Deverá anexar os seguintes documentos, em formato PDF:

I) Carteira de Identidade ou documento equivalente que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, apresentar passaporte com visto compatível com o exercício da função de professor substituto (que permita o exercício de atividade remunerada, observada a legislação pertinente);

II) CPF;

III) Comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do sítio eletrônico https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;

IV) prova de quitação com o serviço militar, quando couber;

V) “curriculum vitae” abrangendo:

a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública);

b) experiência docente;

c) experiência científica, técnica ou artística;

d) experiência em administração acadêmica;

e) publicações;

f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;

VI) documentos comprobatórios do “curriculum vitae”;

VII) cópia legível de laudo médico, para pessoas que manifestarem interesse em concorrer a(s) vaga(s) reservada(s) à(s) Pessoa(s) Com Deficiência, conforme item 3 deste Edital.

2.2 As inscrições devem ser finalizadas pelo candidato(a) na opção “Finalizar Inscrição” no site https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/ para serem validadas pelo departamento. Somente as inscrições dos candidatos(as) que apresentarem a situação “Inscrição finalizada” serão consideradas como aptas a participar do processo seletivo.

2.3 Após o candidato(a) escolher a opção “Finalizar Inscrição”, não será mais permitido pelo sistema incluir ou alterar qualquer documento anexado no site de inscrições.


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