A Coordenação do Colegiado de Letras da UFMG tem o prazer de convidar toda a comunidade para uma palestra com a Coordenadora do Programa Idioma sem Fronteiras no MEC, Profª Drª Denise Abreu e Lima. Essa atividade integra o ciclo de palestras do evento Letras debatelinguagens e ensino e acontecerá no próximo sábado, dia 13/06/2015, às 10h, no auditório da Reitoria. A palestra - cuja ementa se encontra abaixo - também será transmitida online e, para assistir a ela, basta acessar este link: ufmg.br/aovivo.

Palestra: O Programa Idioma sem Fronteiras: desafios e oportunidades para as Línguas Estrangeiras no Brasil

Ementa: O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) foi criado  em novembro de 2014 a partir da experiência realizada com o Inglês sem Fronteiras, lançado em dezembro de 2012 pelo Ministério da Educação, em uma iniciativa da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da CAPES. O programa visa a preparar alunos e servidores de instituições públicas de nível superior para a internacionalização, ofertando possibilidades de estudo, presencial e a distância, além de dar acesso a testes de nivelamento e proficiência, cursos online e cursos presenciais nos Núcleos de Línguas fomentados pelo governo federal. Esta apresentação tem como objetivo explicitar os desafios e as oportunidades que o Programa IsF tem trazido para a área de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras e para a formação de professores de LE. Além disso, a intenção é a de refletir sobre os impactos das ações do Programa na formulação de uma política linguística para o país.

Palestrante: Profª Drª Denise Abreu e Lima (MEC)

Contamos com a participação de todos!

Coordenadoria de Graduação em Letras (FALE/UFMG)