O Laboratório de Edição (Labed) da Faculdade de Letras da UFMG divulga o lançamento do caderno "Memorial de Leituras"organizado pela Prof.ª Daniervelin Pereira e alunas Isadora Andreia Lotti, Mariana Sá Bertolacini, Rosilene Saar Xavier e Sara Rezende de Souza.

A obra, publicada pela Editora Viva Voz (do Labed),  está disponível gratuitamente em PDF pelo site www.letras.ufmg.br/vivavoz (na aba do menu lateral 'Cadernos', clique em 'Estudos Literários').

 

 

Sinopse

A obra Memorial de Leituras nasceu de atividades didáticas na disciplina Oficina de Língua Portuguesa, ofertada no segundo semestre de 2017 na Faculdade de Letras da UFMG. A partir da discussão de trechos de "A importância do ato de ler", de Paulo Freire, os estudantes produziram textos em que contavam memórias de como se deu seu processo de aprendizado da leitura, da palavra e do mundo. Com produção coletiva pelos participantes dessa disciplina - docente e estudantes -, na criação, ilustração e edição inicial dos textos, Memorial de Leitura pretende difundir os valores de educação aberta de Paulo Freire. 

 
Contato
Editora Viva Voz - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 
 
 
 

Assessoria de Informação da FALE – 2020

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Facebook: @fale.ufmg
Instagram: @fale_ufmg
Twitter: @fale_ufmg


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO