Processo Seletivo para Professor Assistente - A - Prática de Ensino de Libras

 

 

 

 

 

 

 

Cronograma Provisório 

 

 

 

Link para acesso à Portaria FALE Nº 001/2023 - Designação da Banca Examinadora do Concurso.

 

 

 

 

ÁREA: Prática de Ensino de Libras.

CATEGORIA: Professor Assistente - A.    

EDITAL: Edital Nº 1.753/2022, de 18 de setembro de 2022, publicado no Diário Oficial da União, em 20 de outubro de 2022.

VAGAS: 01 (uma).

PROVAS: Prova Escrita (eliminatória), Prova Didática e Prova de Títulos.

A Prova Escrita terá duração máxima de cinco horas, sendo a primeira hora destinada à consulta bibliográfica, não sendo permitida para tal consulta a utilização de meios eletrônicos nem de anotações pessoais prévias. A convocação para a instalação da banca, bem como orientações acerca da data e do horário para a prova escrita, que se seguirá à seção de instalação da banca, serão encaminhadas por correio eletrônico, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias da data de início dos trabalhos. A Prova Didática consistirá em aula ministrada em Libras sobre ponto contido em lista organizada pela Comissão Examinadora, com base no programa do Concurso, a ser sorteado pelo menos vinte e quatro horas antes do início da prova, à qual se seguirá uma arguição oral pela referida Comissão.

INSCRIÇÕES: As inscrições serão realizadas no período de 20/10/2022 a 19/12/2022, exclusivamente por meio do correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., até às 23:59 horas do último dia de inscrição, com o envio da documentação informada no item 6.7 deste Edital.

PONTOS PARA SORTEIO:

1 - O papel das atividades de prática de ensino (estágio) na formação do licenciado em Letras-Libras: desafios e perspectivas.

2 - A relação entre teoria e prática na formação do professor de Libras.

3 - Perspectivas teóricas e metodológicas no desenvolvimento de materiais didáticos para o ensino de Libras para surdos e ouvintes.

4 - As atividades de prática de ensino (estágio) na educação básica com foco no ensino de Libras como L1 para crianças, adolescentes e adultos surdos.

5 - As atividades de prática de ensino (estágio) na educação básica com foco no ensino de Libras como L2 para crianças e adolescentes ouvintes.

6 - Didática, metodologia(s) de ensino e prática pedagógica no ensino de Libras.

7 - As atividades de prática de ensino (estágio) na educação básica como espaço de problematização, investigação e intervenção na realidade da educação de surdos.

8 - Recursos tecnológicos aplicados à educação e ao ensino de Libras.

O Termo de requerimento de inscrição está disponível na página eletrônica https://www.ufmg.br/prorh/publicacoes/, campo "CONCURSO PÚBLICO DOCENTE","ORIENTAÇÕES para Candidato" e na página eletrônica informada no Quadro 1).

 


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO