PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO
DE LÍNGUA FRANCESA E LITERATURAS DE EXPRESSÃO FRANCESA
Resultado final
Horário de apresentação dos candidatos inscritos
O plano de aula deverá ser encaminhado para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., até amanhã (24/01), às 10h.
Cronograma
-11/01 a 20/01- Período de Inscrição (já estabelecido de acordo com edital)
- 23/01, às 09h - Teste de acesso à plataforma Elos; (presença: RECOMENDÁVEL)
- 23/01, às 10h - Instalação da banca, sorteio do ponto da prova didática e sorteio da ordem de apresentação; (presença: OBRIGATÓRIA)
- 23/01, às 13h - Análise da prova de títulos;
- 24/01, às 10h30 - Início das apresentações da prova didática (presença: OBRIGATÓRIA);
- 24/01, às 17h - Sessão pública para apuração do resultado. (presença: OPCIONAL)
Composição da Banca
Presidente: Lia Araújo Miranda de Lima
Larissa de Souza Arruda
Daniela Akie Hirakawa
Suplente: Maria Juliana Gambogi Teixeira
Pontos para a Prova Didática
1- Contar acontecimentos do passado (Raconter des événements passés)
2- Dar sua opinião e argumentar (Donner son opinion et argumenter)
3- Descrever o mundo, descrever as pessoas (Décrire le monde, décrire les gens)
4- Leitura de textos literários em francês: estratégias de compreensão escrita (Lecture des textes littéraires en français: stratégies de compréhension écrite)
Barema: Clique aqui
EDITAL Nº 15, de 08/01/2024, publicado no DOU de 10/01/2024.
01 (uma) vaga
Área de Conhecimento: Língua Francesa e Literaturas de Expressão Francesa
Período de Inscrição: De 11/01/2024 (a partir das 00h00) a 22/01/2024 (até as 23h59)
Local: https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/
Provas: Análise de curriculum vitae e prova didática
Titulação mínima: Mestrado em Letras ou em Estudos Literários ou em Estudos Linguísticos e áreas afins
Data da Seleção: a definir -
Regime de Trabalho: 40h semanais
Remuneração mensal bruta:
CLASSE |
REGIME |
TITULAÇÃO |
Vencimento Básico - VB |
Retribuição por Titulação - RT |
TOTAL |
A |
40 horas |
mestrado |
3.412,63 |
1.279,74 |
4.692,37 |
|
|
doutorado |
3.412,63 |
2.943,39 |
6.356,02 |
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados e anexar os documentos, em formato pdf.
Da Inscrição
1. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico no endereço https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/, com o envio de toda a documentação informada no item 2.
* No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados
2.1 Deverá anexar os seguintes documentos, em formato PDF:
I) Carteira de Identidade ou documento equivalente que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, apresentar passaporte com visto compatível com o exercício da função de professor substituto (que permita o exercício de atividade remunerada, observada a legislação pertinente);
II) CPF;
III) Comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do sítio eletrônico https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;
IV) “curriculum vitae”, abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;
V) documentos comprobatórios do “curriculum vitae”.
2.2 As inscrições devem ser finalizadas pelo candidato(a) na opção "Finalizar Inscrição" no site https://aplicativos.ufmg.br/gprocss/#/ para serem validadas pelo departamento. Somente as inscrições dos candidatos(as) que apresentarem a situação "Inscrição finalizada" serão consideradas como aptas a participar do processo seletivo.
2.3 Após o candidato(a) escolher a opção "Finalizar Inscrição", não será mais permitido pelo sistema incluir ou alterar qualquer documento anexado no site de inscrições.
Realização do Processo Seletivo
O acesso na plataforma para a realização do processo seletivo, será através desse link, em todas as etapas: https://elos.vc/recursos-humanos-da-letras
* Este link será utilizado em todas as etapas da seleção.
O processo seletivo será realizado integralmente de modo remoto, por meio de videoconferências.
As videoconferências serão realizadas através da plataforma Elos (http://elos.vc/site/pt). É de responsabilidade do(a) candidato(a) dispor de:
- E-mail válido;
- Computador (notebook ou desktop), com webcam, microfone, áudio e um navegador instalado e atualizado (Chrome, Firefox ou Safari);
- Conexão com a Internet de velocidade mínima: 5Mbps de download e 1Mbps de upload.
Recomenda-se que o candidato acesse a plataforma Elos, utilizando a versão free, para se familiarizar com as ferramentas de apresentação.