Entre você também nessa rede!!!

Nome:

PROJETOS

HOME  |  QUEM SOMOS  |  EQUIPE  |  ACERVO  |  PESQUISAS  |  LINKS  |  CLIPPING  |  CONTATO

19/10/2008

Lançamento da revista txt: versão impressa e online

Em seu oitavo número, a revista txt constitui uma edição comemorativa dos 10 anos do Programa A tela e o texto. Sendo assim, o conteúdo do material nela publicado busca discutir as principais características da memória – e de seu par constante, o esquecimento – que hoje sustentam certos mecanismos de aprendizagem da sociedade global, estejam eles dentro ou fora do ensino regular. Também os processos de arquivamento e anarquivo ou o debate sobre as dicotomias oriundas das noções excludentes de dentro e fora (Derrida) estão sendo debatidos, tendo em vista sua utilização na formação de leitores contemporâneos. Além de artigos com resultados de pesquisas e reflexões, a revista traz entrevistas significativas (Pierre Lévy, Char Davies, Ezequiel T. da Silva), depoimentos de práticas concretas em sala de aula, textos literários e resenhas de obras memorialísticas.Se você quiser acessar a revista,clique aqui: www.letras.ufmg.br/atelaeotexto/index8.html.
Caso queira adquirir a versão impressa, entre em contato conosco pelos fones 3586-2511 e 3409-6054 ou pelos e-mails telatexto@gmail.com ou literabuz@gmail.com.

Notícias – Revista txt

Revista txt – leituras transdisciplinares de telas e textos

A sexta edição da revista txt recebeu dezenas de textos do Brasil e do exterior, os quais estão sendo selecionados por seu conselho editorial. Além de artigos científicos abordando o tema “Leitura, escrita e imagem: as subjetividades contemporâneas”, a revista também recebeu poemas, imagens, depoimentos, imagentas, entrevistas e resenhas. Ao longo de 3 anos de existência, a revista tem se tornado não só um fórum de discussão dos problemas da leitura e da escrita mas também um espaço de fruição e experimentação artística. Participe de tudo isso você também, lendo a revista ou enviando-lhe contribuições.

Clipping

Ilustrações de alunos de Escola de Belas Artes da UFMG