Entre você também nessa rede!!!

Nome:

PROJETOS

HOME  |  QUEM SOMOS  |  EQUIPE  |  ACERVO  |  PESQUISAS  |  LINKS  |  CLIPPING  |  CONTATO

Notícias – Contar-te

27/05/2008

Grupo Contar-te apresenta o espetáculo "Curral poético"

O grupo Contar-te, setor do Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão A tela e o texto, continua a desenvolver suas contações de histórias da Literatura Brasileira.

No dia 29 de maio, às 16h, o grupo estará apresentando o espetáculo de cunho claramente ecológico e intitulado "Curral poético", no Núcleo de Assistência à Família (NAF) do bairro Novo Ouro Preto. Na ocasião serão interpretados poemas dos seguintes autores: Vinícius Macedo, Vinícius de Morais, Karol Penido, Cecília Meiriles, Inêz Alves, Adélia Prado, Rafael Mafra, Paulo Leminski, Stela Soares, Clarice Lispector, Carlos Drummond, Dióli, Manuel de Barros, Luíza Dias, Bruna Lombardi, Thiago de Melo, Giovane Mendonça, Florbela Espanca, Antônio Carlos Lopes, José Paulo Paes, Fernando Pessoa, Bruno Brum, Dieter Roos, Mia Couto e Ridson.

Convidamos a todos os educadores a participarem do espetáculo! Tragam seus filhos e alunos para que se eduquem no conhecimento da Literatura Brasileira.

16/05/2008

Grupo Contar-te apresenta o espetáculo "Curral poético"
e faz leituras de "Leitura para todos: antologia"

O grupo Contar-te é um setor do Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão A tela e o texto que tem como principal objetivo divulgar a Literatura Brasileira por meio da contação de estórias, de forma a contribuir para despertar profundos desejos de leitura em crianças, jovens e adultos. Nessa perspectiva, o Contar-te utiliza não só as técnicas dos contadores tradicionais mas também as estratégias contemporâneas do teatro e da performance.

Nos próximos dias 20 e 22 de maio, sempre às 15 h, o grupo estará apresentando uma excelente contação de alguns dos textos contidos no livrinho de bolso Leitura para todos: antologia, que será lançado na I Bienal Internacional do Livro de Belo Horizonte, a ser realizada no Parque de Exposições da Gameleira. O livro contém uma coletânea dos textos divulgados até hoje pelo Projeto Leitura para todos, que é realizado pelo Programa A tela e o texto em parceria com a BHTRANS.

No dia 21 de maio, às 14h, o Contar-te estará apresentando outro espetáculo, de cunho claramente ecológico, e intitulado "Curral poético", no Colégio Estadual Central. Na ocasião serão utilizados poemas dos seguintes autores: Vinícius Macedo, Vinícius de Morais, Karol Penido, Cecília Meiriles, Inêz Alves, Adélia Prado, Rafael Mafra, Paulo Leminski, Stela Soares, Clarice Lispector, Carlos Drummond, Dióli, Manuel de Barros, Luíza Dias, Bruna Lombardi, Thiago de Melo, Giovane Mendonça, Florbela Espanca, Antônio Carlos Lopes, José Paulo Paes, Fernando Pessoa, Bruno Brum, Dieter Roos, Mia Couto e Ridson.

Caro educador, venha participar dessas contações e traga seus alunos. Ao final, eles estarão bastante interessados na leitura de nossa ficção.

27/09/2006

Oficina de Contação de Histórias
FAMINAS-BH

Nome da oficina: Oficina de Contação de Histórias

Ministrante: Tainá Nunes Ferreira (Graduanda em Letras - FALE/UFMG e coordenadora do Grupo Contar-te do Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão A tela e o texto - FALE/UFMG.)

Objetivo: iniciar o desenvolvimento da habilidade de contação de histórias.

Público-alvo: todos aqueles interessados na contação de histórias.

Data: 30 de setembro de 2006.

Local: FAMINAS-BH

Horário: de 9 às 12h da manhã.

Clipping

Ilustrações de alunos de Escola de Belas Artes da UFMG