|
|
Doutora em Língua Espanhola e
Literaturas Hispânicas pela Faculdade de Letras da Universidade Federal do
Rio de Janeiro, UFRJ. Foi professora do Ensino
Fundamental e Médio no Rio de Janeiro. Lecionou na Universidade Estadual de
Londrina de 2001 a 2004, onde desenvolveu os seguintes projetos: Oficina de
Estudos Ibero-Americanos, Tradução de Termos Culturalmente Marcados e
Estratégias de Aprendizagem de Língua Estrangeira. Atualmente
é Professora Adjunta II de espanhol na FALE/UFMG. É coordenadora do Projeto
de Extensão Educação Continuada de Professores de Línguas Etrangeiras
(EDUCONLE)*, do Projeto de Pesquisa FormAÇÃO de Professores: os
(des)caminhos entre a teoria, a reflexão e a prática, do Projeto de
Iniciação Científica Como formar hoje o professor-leitor-cidadão de
amanhã?, e do Projeto PEG Leitura(s) para a formação do professor de
E/LE. Participa do Centro de Estudos de Lingüística Aplicada (CELiA)** e
do grupo de pesquisa/CNPq “Aprendizagem de Línguas Estrangeiras”. Sua área
de pesquisa abrange formação de professores, ensino-aprendizagem de LE e
processos de leitura. * http://www.letras.ufmg.br/educonle/ ** http://www.letras.ufmg.br/celia/celiaproj.htm * * * * * Doctora en Lengua Española y Literaturas Hispánicas por la Faculdade de Letras de la
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Fue profesora de la Enseñanza Primaria y Secundaria en Río de
Janeiro. Enseñó en la Universidade Estadual de Londrina de 2001 a 2004, donde
desarrolló los siguientes proyectos: Taller de Estudios Iberoamericanos,
Traducción de Términos Culturalmente Marcados y Estrategias de Aprendizaje de
Lengua Extranjera. Actualmente
es Profesora Adjunta II de español en la FALE/UFMG. Es coordinadora del
Proyecto de Extensión Educação Continuada de Professores de Línguas
Etrangeiras (EDUCONLE)*, del Proyecto de Investigación FormAÇÃO
de Professores: os (des)caminhos entre a teoria, a reflexão e a prática,
del Proyecto de Iniciación Científica Como formar hoje o
professor-leitor-cidadão de amanhã?, y del Proyecto PEG Leitura(s)
para a formação do professor de E/LE. Forma parte del Centro de Estudos
de Lingüística Aplicada (CELiA)** y del grupo de investigación/CNPq
“Aprendizagem de Línguas Estrangeiras”. Su área de investigación abarca la formación
de profesores, enseñanza-aprendizaje de LE y procesos de lectura. * http://www.letras.ufmg.br/educonle/ ** http://www.letras.ufmg.br/celia/celiaproj.htm |
|
|
|
|