Manual do Professor

Lesson 3

Objetivo : Apresentar ao aluno informações pertinentes as formas de comprar introduzindo expressões como How much, Can I try it/them on?, etc.

Atividade 1
Os alunos deverão colocar as estruturas apresentadas no quadrado correto. Eles devem respeitar o papel proposto: Vendedor ou Consumidor. No final da atividade o aluno deverá ser capaz de diferenciar plural e singular. Ex: Can I try it on? ou Can I try them on?

Atividade 2
Os alunos deverão representar os papeis de vendedor e consumidor usando a estrutura apresentada no exercício anterior.

Atividade 3
O professor deve iniciar uma discussão sobre o que é moda. No livro sugerimos duas perguntas, mas o professor pode se sentir livre para acrescentar outras. Dando continuidade a atividade os alunos devem ler o texto e tentar (pode ser em dupla) discutir as questões propostas pelo livro. Seria interessante que o professor colocasse o conceito de moda como algo diferente do comum e que o importante não são as etiquetas ou as marcas e sim você se mostrar como indivíduo único.

Atividade 4 - Listening
Os alunos vão fazer um listening da música “Material Girl” – Madonna- e preencher os espaços. Segue a música completa.

     
LET’S HAVE FUN !!!!!
MATERIAL GIRL
Artist: Madonna

       
 
Some boys kiss me, some boys hug me
I think they're O.K.
If they don't give me proper credit
I just walk away

They can beg and they can plead
But they can't see the light, that's right
'Cause the boy with the cold hard cash
Is always Mister Right

'Cause we're living in a material world
And I am a material girl
You know that we are
Living in a material world
And I am a material girl

Some boys romance, some boys slow dance
That's all right with me
If they can't raise my interest
Then I have to let them be

Some boys try and some boys lie but
I don't let them play (no way)
Only boys that save their pennies
Make my rainy day

 
'Cause they are living in a material world
And I am a material girl
You know that we are
Living in a material world
And I am a material girl

Living in a material world (material)
Living in a material world

Boys may come and boys may go
And that's all right you see
Experience has made me rich
And now they're after me

'Cause everybody's living in a material world
And I am a material girl
You know that we are
Living in a material world
And I am a material girl

A material, a material, a material world

Living in a material world (material)
Living in a material world


   
Manual do Professor

Review

Objetivo :Revisar as lições anteriores por meio de exercícios práticos.

Atividade 1
Revisão e extensão de vocabulário sobre vestuários e acessórios.

Atividade 2
Revisão das estruturas (What are you wearing?, What are your favorite color? And How much,)
Sugestão: Sinta se livre para acrescentar mais exemplos utilizando estas estruturas.

Atividade 3
Os alunos deverão encontrar as 7 cores ( AMARELO, ROXO, PRETO, VERMELHO, LARANJA, VERDE E BRANCO).

     
TIME FOR FUN
Find 7 nice colors in the crossword