Manual do Professor
Lesson 3
Objetivo
: Apresentar ao aluno informações pertinentes
as formas de comprar introduzindo expressões como
How much, Can I try it/them on?, etc.
Atividade 1
Os alunos deverão colocar as estruturas apresentadas
no quadrado correto. Eles devem respeitar o papel proposto:
Vendedor ou Consumidor. No final da atividade o aluno deverá
ser capaz de diferenciar plural e singular. Ex: Can I try
it on? ou Can I try them on?
Atividade
2
Os alunos deverão representar os papeis de vendedor
e consumidor usando a estrutura apresentada no exercício
anterior.
Atividade
3
O professor deve iniciar uma discussão sobre o que
é moda. No livro sugerimos duas perguntas, mas o
professor pode se sentir livre para acrescentar outras.
Dando continuidade a atividade os alunos devem ler o texto
e tentar (pode ser em dupla) discutir as questões
propostas pelo livro. Seria interessante que o professor
colocasse o conceito de moda como algo diferente do comum
e que o importante não são as etiquetas ou
as marcas e sim você se mostrar como indivíduo
único.
|
|
Atividade
4 - Listening
Os alunos vão fazer um listening da música
“Material Girl” – Madonna- e preencher
os espaços. Segue a música completa.
|
|
|
|
|
LET’S
HAVE FUN !!!!!
MATERIAL GIRL
Artist: Madonna
|
|
|
|
|
|
|
Some
boys kiss me, some boys hug me
I think they're O.K.
If they don't give me proper credit
I just walk away
They
can beg and they can plead
But they can't see the light, that's right
'Cause the boy with the cold hard cash
Is always Mister Right
'Cause
we're living in a material world
And I am a material girl
You know that we are
Living in a material world
And I am a material girl
Some
boys romance, some boys slow dance
That's all right with me
If they can't raise my interest
Then I have to let them be
Some
boys try and some boys lie but
I don't let them play (no way)
Only boys that save their pennies
Make my rainy day
|
|
|
|
'Cause
they are living in a material world
And I am a material girl
You know that we are
Living in a material world
And I am a material girl
Living
in a material world (material)
Living in a material world
Boys
may come and boys may go
And that's all right you see
Experience has made me rich
And now they're after me
'Cause
everybody's living in a material world
And I am a material girl
You know that we are
Living in a material world
And I am a material girl
A
material, a material, a material world
Living
in a material world (material)
Living in a material world
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manual
do Professor
Review
|
|
|
|
Objetivo
:Revisar as lições anteriores por meio de
exercícios práticos.
Atividade
1
Revisão e extensão de vocabulário sobre
vestuários e acessórios.
Atividade
2
Revisão das estruturas (What are you wearing?, What
are your favorite color? And How much,)
Sugestão: Sinta se livre para acrescentar mais exemplos
utilizando estas estruturas.
Atividade
3
Os alunos deverão encontrar as 7 cores ( AMARELO,
ROXO, PRETO, VERMELHO, LARANJA, VERDE E BRANCO).
|
|
|
|
|
|
TIME
FOR FUN
Find 7 nice colors in the crossword
|
|
|
|
|
|
|
|