Convidamos, no âmbito de tantos debates e discussões sobre o lançamento do filme Odisseia, de C. Nolan, para esta atividade promovida pelo Núcleo de Estudos Antigos e Medievais (NEAM) da UFMG, a ser realizada em duas etapas, nas sextas-feiras dos dias 21 de agosto e 04 de setembro, das 14h às 17h40, na sala 2001.
Reunindo especialistas em estudos da Antiguidade, pretendemos, neste evento acadêmico também aberto ao público em geral, tanto divulgar a área de pesquisa e o trabalho dos membros do NEAM, em literatura grega e sua recepção no cinema, como debater temas correlatos que vão da profecia no episódio de Circe ao hedonismo dos Feácios e o sofrimento de Odisseu; da cicatriz de Helena ao estratagema do cavalo de Troia.
Contamos com a presença de todas e todos interessados na cultura greco-romana (sua história, filosofia, literatura) e em sua recepção na atualidade, em obras literárias e cinematográficas! Não é necessário se inscrever previamente e quem tiver interesse em receber o certificado de participação, basta assistir aos dois encontros e assinar a lista de presença.






