Sumário
Agnès
SPIQUEL
Victor Hugo e a escritura
épica
Ana
Luiza Silva CAMARANI
O romantismo "frenético" de Han dŽIslande
Arnaud
LASTER
Modernidade do teatro de Victor Hugo
Bruno
SIBONA
Hugo leitor
de Byron: um contra-senso voluntário
Daniele
GASIGLIA-LASTER
A atualização da intriga em três adaptações
de Notre Dame de Paris
Flávio
KOTHE
Vitor Hugo e
o cânone brasileiro
Ida
Lúcia MACHADO
Algumas estratégias de persuasão e de sedução
do sujeito-comunicante Victor Hugo
Jean
MAUREL
Por que não Hugo? Por uma leitura atlética
José
Maurício Saldanha ÁLVAREZ
Deter a leitura, despertar as imagens do Tormentum belli e Vis
et vir de Hugo
Junia
BARRETO
Bug-Jargal: a revolução
do monstro
Júnia
de Castro Magalhães ALVES
Notre-Dame de Paris: a prosa, a tela e o palco
Karin
VOLOBUEF
O Romantismo na Espanha em diálogo com Victor Hugo
Kelly
BASÍLIO
Hugo e Delacroix
Leda
Tenório da MOTTA
Victor Hugo de frente para a ilha assombrada de Shakespeare
Lídia
FACHIN
Mediações e valor no drama hugoano
Maria
do Carmo M. SCHNEIDER
Victor Hugo: a face oculta de um gênio
Ofir
Bergemann de AGUIAR
Os miseráveis nos rodapés do Jornal do Comércio:
uma tradução integral e semântica
Robert
PONGE
Victor Hugo, a literatura engajada e a arte pela arte
Sergio
Paulo ROUANET
Este século tem dois anos: a propósito do bicentenário
de Victor Hugo
Sidney
BARBOSA
Aspectos da
modernidade em Notre Dame de Paris de Victor Hugo
Arquivos
dos textos (.doc)
Início
da Tela
|