Curso da pós-graduação visa ampliar formação acadêmica

de profissionais da educação

Até o dia 3 de dezembro, educadores e outros profissionais interessados no estudo aprofundado da língua inglesa poderão inscrever-se para o processo seletivo do Curso de Especialização em Ensino de Inglês (CEI).

O curso de pós-graduação, oferecido pela Faculdade de Letras (Fale), tem o objetivo de ampliar a qualificação dos professores que atuam nas áreas de ensino e pesquisa. A formação é realizada por meio do desenvolvimento de competências teóricas e metodológicas variadas. As aulas contam com disciplinas presenciais, no período de férias escolares (janeiro e julho de 2019) e disciplinas online.

Inscrições e processo seletivo

A seleção ocorrerá entre os dias 04/12 e 06/12 e consiste em duas avaliações: análise do curriculum vitae e envio de áudio e/ou de vídeo em inglês  que tenha duração de até 3 minutos. Já o resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.

Aqueles interessados devem acessar o site da Fundepwww.cursoseeventos.ufmg.br – para se inscrever e a documentação deverá ser enviada para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; ou presencialmente no posto de atendimento da Fundep, na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG.

Existe um desconto especial (- 25%) nas parcelas para professores da rede pública ou particular e ex-alunos da Faculdade de Letras da UFMG. Mais informações, documentos exigidos e inscrições no site da Fundep e da Especialização da Fale UFMG.