A programação inclui palestras, mesas redondas, exposição e lançamento de projeto

A cidade de Diamantina recebe, entre os dia 6, 7 e 8 de dezembro, o 3º Patrimônio Gráfico em MovimentoTipografia em ação, que é coordenado pelas professoras Sônia Queiroz, da Faculdade de Letras (Fale) e Ana Utsch, da Escola de Belas Artes (Eba).

A programação conta com oficinas para crianças, abertura do evento no Museu Tipografia Pão de Santo Antônio com lançamentos de livros e abertura de exposição Editoras tipográficas contemporâneas no Brasil, além de palestras com professores da Fale, do Centro Federal de Educação e Tecnologia (Cefet), mesas com representantes de editoras do Brasil e do México, apresentação do projeto Bibliografia temática Latino-americana e ateliê aberto de tipografia para a realização de uma obra coletiva com participação de convidados, Álbum de impressões tipográficas.

As inscrições, gratuitas, estarão abertas até o dia 4 de dezembro, e podem ser realizadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., além disso serão fornecidos certificados a todos os participantes. Os primeiros 15 estudantes da UFMG a se inscreverem terão vagas de hospedagem e transporte.

Mais informações podem ser consultadas no site http://www.museutipografia.com.br/.

Acesse aqui a programação completa.