O Laboratório de Edição da FALE (LABED) divulga os últimos lançamentos de sua editora. As obras estão disponíveis para download gratuito e podem ser adquiridas no site do laboratório. Lá você também encontra os outros títulos lançados anteriormente. Confira!

 

 

 

1 - Livro Influências Clássicas, organizado pela professora Heloísa Maria Moraes Penna e por Helena Alevato.

Sinopse
Apresentar alguns clássicos da literatura ocidental e mostrar como eles estão vivos e atuantes nas obras da literatura moderna e contemporânea eis o objetivo maior dessa publicação, fruto do grande interesse da juventude acadêmica pelo assunto. O volume é composto de capítulos que, partindo da apreciação de obras consagradas da Antiguidade clássica, voltam-se para as de nossa época, numa análise simples e segura de graduandos atentos ao valor polifônico e intertextual na transmissão dos textos. Assim, busca-se, com essa singela produção, provocar o interesse pela leitura dos autores clássicos greco-romanos com tentativas de respostas a essas provocadoras perguntas: O que o lírico Quinto Horácio Flaco teria dito a Fernando Pessoa e a Drummond?  Que tipo de contato Monteiro Lobato estabeleceu com o fabulista Fedro? Cecília Meireles revisitou o intrigante mito de Narciso?  O inovador Catulo pode ter influenciado Hilda Hilst? E Fernando Sabino teria ouvido as vozes do satírico Petrônio?

 
Link para download: CLIQUE AQUI

 

 

2 - Livro Nas Trilhas de Gaia: natureza e violência na literatura e outras Artes, organizado pela professora Elisa Amorim Vieira.

Sinopse
O livro Nas trilhas de Gaia tem como objetivo divulgar os trabalhos de alunos do Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários, da FALE/UFMG, em torno da questão das representações da natureza na literatura e em outras artes. A maior parte dos textos reflete sobre a crescente dilapidação do meio natural, assim como sobre as ruínas da modernidade e os efeitos do chamado Antropoceno presentes na literatura contemporânea. Outros temas também tratados são a relação entre humanos e não humanos e as poéticas da paisagem e do meio-ambiente. Os trabalhos apresentados têm, em sua maioria, a ecocrítica como instrumento teórico.

 
Link para download: CLIQUE AQUI

 

 

 

Assessoria de Comunicação da FALE – 2022

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook: @fale.ufmg
Instagram: @fale_ufmg
Twitter: @fale_ufmg


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO