A Universidade Federal de Minas Gerais acaba de lançar o site Saúde Mental UFMG. Ao lançar este espaço, dá mais um passo importante na construção de sua política de saúde mental. Realizado por meio de um processo de construção coletiva, o site tem por objetivo ser uma referência institucional sobre o tema, além de ser um veículo que fortalece a rede de saúde mental para membros internos e externos.

Assim, a página pretende ser um ponto de encontro dos integrantes da comunidade universitária, abrindo espaços para discussões sobre sofrimento mental e trazendo, para o centro de nossa agenda, um tema de grande relevância para a vida universitária.

Viver a UFMG é também conversar sobre saúde mental. Assim, este site quer também dialogar com a comunidade, apresentando ações colaborativas de acolhimento e de apoio, criando uma rede de escutas, espaços de convivência, pesquisas e projetos relacionados com a saúde mental e com o bem-estar.

Para a nossa Universidade, que almeja ser cada vez mais inclusiva, acolhedora e diversa, o site de Saúde Mental indica que a responsabilidade de zelar pela saúde mental é, não apenas de cada membro de sua comunidade, mas, principalmente, de todos e todas de forma coletiva.

Faça parte você também deste programa e ajude a construir uma Instituição que deseja cuidar de cada membro que vive a UFMG.

(Fonte: Saúde Mental UFMG)

Assessoria de Informação da FALE – 2020

Facebook: @fale.ufmg